Já estava passando da hora: AnoHana, um dos animes mais bacanas do último ano, irá ganhar uma versão em mangá a ser publicado na edição de maio da antologia Jump Square que estará disponível no Japão no dia 04 de abril.

Desenhada por Mitsu Izumi (que não tem nenhum trabalho relevante até o momento além de one-shots publicados na própria JSQ), a obra deverá apresentar algumas diferenças em relação à série original.

O anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (literalmente, “Ainda Não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Naquele Dia”) foi exibido no bloco noitaminA da Tv Fuji e teve 11 episódios produzidos pelo estúdio A-1 Pictures.

Escrita por Mari Okada, a animação original conta a história de um grupo de crianças que se separou após a morte de uma delas, Meiko Honma.

Cinco anos após o acidente, o líder do grupo, Jinta Yadomi, acabou virando um hikikomori (termo que define pessoas que se trancam em casa após um trauma) e, durante um verão, ele passa a ver o espírito da garota que diz ter voltado ao mundo para que seu desejo (que ela nem ao menos lembra qual é, seja realizado).

A partir daí ele começa a correr atrás de seus antigos amigos para tentar cumprir a promessa com a garota fantasma.