De Olho no Japão: Katsuhiro Otomo Fará Mangá Shonen

A mais nova edição da revista japonesa Geijutsu Shincho, especializada em artes, publicou um one-shot colorido de 8 páginas chamado DJ Teck no Morning Attack, desenhado por ninguém menos que Katsuhiro Otomo.

Além da história curta, a publicação também trouxe uma entrevista com o mangaká/diretor e nela Otomo revela que em breve irá lançar uma nova série em “uma certa shonen magazine [revista shonen]”- seria uma dica de que sairá através da Shonen Magazine? Nenhum outro detalhe sobre tal obra foi adiantado.

É bom lembrar que há tempos ele não trabalha em séries longas – a última foi Akira, seu maior hit e um dos mangás mais aclamados de todos os tempos – e desde então tem se dedicado com mais afinco à animações.

Em tempo: atualmente Otomo não libera a republicação de Akira para nenhum país por achar que a obra está “velha”.

Muitas editoras já tentaram trazer o mangá original para o Brasil (lembrando que a versão americana colorizada e espelhada saiu aos trancos e barrancos pela Globo), incluindo a Conrad, mas as negociações não foram adiante devido à vontade do autor.

Cloud

Tio Cloud escreve sobre cultura nerd oriental desde 2002 e trancou sua amada Allena-chan no closet para que ela nunca mais fuja.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying