O que foi muito comentado nas duas últimas semanas realmente se confirmou: o mangá Bakuman, um dos mais populares da Shonen Jump na atualidade, chegou ao fim.

O último capítulo foi publicado na mais recente edição da revista e deixou um recado para os leitores acompanharem o próximo trabalho da dupla de mangakás  Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

Já foi anunciado que os volumes 19 e 20 serão lançados no próximo mês de julho. Enquanto isso a JBC continua publicando a obra por aqui onde já se encontra na edição 8.

Bakuman conta a história dos garotos Moritaka Mashiro e Akito Takagi, que compartilham o sonho de se tornarem grandes mangakás. Além de mostrar as situações vividas por eles em seu dia-dia, o mangá também serve pra matar a curiosidade do público em relação ao mercado japonês de quadrinhos.

Apesar de ter pego todo mundo de surpresa, o encerramento da obra em seu auge é um ponto positivo para a dupla Ohba e Obata, que decidiram por um fim na história ao invés de espremer a laranja até a última gota.

Se bem que se quisessem espremer mais um pouquinho ninguém iria reclamar… =P