"Os adultos também gostam de seios." — Pop, para o inocente Fly
Postado em 20 de abril de 2012 às 19:30 por Tio Cloud

Depois que o editor de mangás da JBC, Marcelo Del Greco, revelou de forma inédita (através da capa escondida em um post no Facebook…) que Lost Canvas – Gaiden seria lançado no Brasil, finalmente a editora anunciou que publicar o spin-off do spin-off de Os Cavaleiros do Zodíaco ainda no primeiro semestre deste ano, ou seja, até no máximo em meados de junho.

Ainda à cargo de Shiori Teshirogi (também responsável pelo primeiro LC), cada volume foca em um dos Cavaleiros de Ouro e está sendo serializado desde maio do ano passado na antologia Weekly Shonen Champion.

A obra possui até o momento 4 edições encadernadas (Peixes, Escorpião, Aquário e Câncer).

O formato deverá ser o mesmo adotado na publicação anterior – inclusive o preço inflacionado, por se tratar de uma “grife” bastante popular por aqui.


Enviar para um amigo
Imprimir
Tio Cloud
Tio Cloud escreve sobre cultura nerd oriental desde 2002 e trancou sua amada Allena-chan no closet para que ela nunca mais fuja.

36 Comentários

  1. #2
    corinthians:

    outra porcaria esses caras ñ sabem mais o q fazer de pois ficam falando besteiras de mangas q demoram para acabar.

  2. #3
    Lipe-Kun:

    Gente, era segre… Esquece, era óbvio mesmo! –’

    Nem acabei o LC… Imagine comprar esse O_O

  3. #4
    Francis:

    Aleluia, LC Gaiden o/. Obg pela noticia Tio Cloud, e desculpa as perguntas nas outras materias sobre o LC Gaiden, fico contente com essa Noticia, estava esperando muito por ela.

  4. #5
    Eduardo:

    vixiiiiiiiiiiii
    mas um titulo para essa editora lançar e depois atrasar pacas a edição segunite

  5. #6
    Capo:

    Não importa se é spin off do spin off… Lost Canvas foi muito bom, e essa porcaria que querem fazer de oficial, o “SS Omega”, nunca vai chegar aos pés de LC. Malditos editores gananciosos… Por que não vão avacalhar Naruto e deixam CDZ em paz? angry

  6. #7
    Haru-kun:

    Anonimu:
    20 de abril de 2012, 19:37

    Crunchyroll, cadê?

    Relaxa cara, que o Crunchyroll ainda vai chegar mais cedo ou mais tarde aqui no Brasil e em português.
    Enquanto isso o restante da América Latina já saiu na frente, pois o Crunchyroll já está disponível em espanhol. São 21 animes com legendas em espanhol, incluíndo Shippuden, Sket Dance e vários animes desta temporada. E só entrar no site e conferir.
    E mesmo que isso seja um privilégio do restante da América Latina, só essa novidade me dá a sensação de que os próximos serão nós. Aguardemos.

    Em resposta a Anonimu
  7. #8
    Anubis_Necromancer:

    Achei que fosse nome de alguma enciclopedia sobre CDZ nova…

  8. #9
    Svaroga:

    Caramba essa JbostaC tá de mal a pior hein!!
    Nao cansam de publicar Saint Seiya e mais Saint Seiya.
    Parabens JbostaC, fazendo isso vcs conseguirao esgotar a franquia Saint Seiya. Publicando assim td de uma vez nenhum leitor aguentara.
    No mais, deveriao estar preocupados em melhorar a qualidade desse papel higienico q vcs vendem.
    Menos desculpas e mais trabalho!

  9. #10
    Rafhael:

    o gaiden jah tem 4 volumes e ta sendo serializado desde maio enquanto o nd tem 5 volumes e ta sendo serializado desde meados de 2000 ;D

  10. #11
    Gyodai:

    Ah, valeu! Alguém aí está gostando de Saint Seiya Omega? Quero saber se existe alguém que consegue gostar.

  11. #12
    Doutor Gore:

    Nada contra em lançar títulos relacionados a franquia CDZ. Mas a editora está perdendo muito tempo com isso, por uma série já bem estagnada. Há muitas publicações no japão bem mais interessantes para serem exploradas e nenhuma das editoras veem isso, infelizmente.

  12. #13
    Sandra Monte:

    Doutor Gore:
    21 de abril de 2012, 11:11

    Nada contra em lançar títulos relacionados a franquia CDZ. Mas a editora está perdendo muito tempo com isso, por uma série já bem estagnada. Há muitas publicações no japão bem mais interessantes para serem exploradas e nenhuma das editoras veem isso, infelizmente.

    Doutor Gore:
    21 de abril de 2012, 11:11

    Nada contra em lançar títulos relacionados a franquia CDZ. Mas a editora está perdendo muito tempo com isso, por uma série já bem estagnada. Há muitas publicações no japão bem mais interessantes para serem exploradas e nenhuma das editoras veem isso, infelizmente.

    A questão é que o editor é fanzaço de CDZ. Por isso, não é novidade que a editora lance qualquer coisa acerca de CDZ.

    É simples assim..
    E o curioso é que para CDZ não há certos “tradutores”, né? Para escrever que “passam cerol na pipa”…
    tonguetonguetonguetongue

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com
    http://twitter.com/papodebudega

  13. #14
    Ai, Ai ¬¬:

    Eu esperava ansiosamente pelos gaidens, mas tbm concordo que poderiam lançar outras coisas. Pô, é só CDZ e Clamp? Só espero que seja bimestral, se ñ alcançaremos o Japão em 4 meses! ¬¬

    PS: Muita sacanagem a JBC cobrar mais caro sem nem uma página colorida! Maid-sama da Panini vem com o interior das capas colorido e é só 10,90! angryangry

  14. #15
    Davi Jr. - Next Conqueror:

    CDZ sempre vende muito. Seria loucura a JBC não lançar tudo relacionado a série ^^

  15. #16
    Zero:

    Ebaaa! LC Gaiden! *—*
    É bom ser no máximo R$ 12,90 igual ao original! ¬¬

  16. #17
    SSTHZero:

    JBC + SS = 48 reais o volume com folhas de papel higiênico usado. Bem, só por ser da JBC é motivo mais que suficiente para não comprar, maior do que o próprio fato de não ter lido Lost Canvas.

  17. #18
    Svaroga:

    Muito bacana ver a garotada reclamando !!!
    Mas ai está o problema do brasileiro: diz uma coisa e faz outra!

    Vocês reclamam do incompetente Del Greco, reclamam do papel horrivel (pior que papel higienico), reclamam das traducoes e capas MAS VOCES COMPRAM !!
    Entao fiquem quietos e vão lá comprar igual um bando de burros chucros, aquela boizada enfurecida que nao enxerga nada alem do que a viseira e o cabresto permitem.
    Eu nao dou mais o meu SUADO dinhero para vagabundos!

  18. #19
    Felipe Oliveira:

    Só uma coisa: QUERO YU YU HAKUSHO EM VERSÃO DECENTE! E não me venha com a história que se publicassem mangás nesse formato iria sair 80 reais

  19. #20
    Paulo Seiya:

    Tudo bem que o trabalho da JBC não é perfeito(e a tradução do Del Greco… Deus nos acuda…), mas é a única opção que temos, vou ficar sem ler Saint Seiya? Jamais!! Vou baixar e ler no PC? Mas de jeito nenhum!! Desde o fim do Lost Canvas que tava super ansioso pelo Gaiden, tô felizão com a notícia!smile

  20. #21
    Reclamo mas compro:

    Tudo bem que o trabalho da JBC não é perfeito(e a tradução do Del Greco… Deus nos acuda…), mas é a única opção que temos, vou ficar sem ler Saint Seiya? Jamais!! Vou baixar e ler no PC? Mas de jeito nenhum!! Desde o fim do Lost Canvas que tava super ansioso pelo Gaiden, tô felizão com a notícia!smile

    Entao compra e nao reclama.
    compra uma merda mal traduzida, com papel de pessima qualidade vendido como se fosse algo de “luxo”.
    Se vc joga teu dinheiro na privada blz. Acho que compensa muito mais investir num curso de ingles e/ou japones e comprar as edicoes japonesas ou dos Eua q sao bem melhores.
    Vale lembrar que sobre papel nao há impostos e existem lojas q nao cobram frete de envio para o Brasil.

  21. #22
    Paulo Seiya:

    Reclamo mas compro:
    22 de abril de 2012, 20:34

    Tudo bem que o trabalho da JBC não é perfeito(e a tradução do Del Greco… Deus nos acuda…), mas é a única opção que temos, vou ficar sem ler Saint Seiya? Jamais!! Vou baixar e ler no PC? Mas de jeito nenhum!! Desde o fim do Lost Canvas que tava super ansioso pelo Gaiden, tô felizão com a notícia!smile

    Entao compra e nao reclama.
    compra uma merda mal traduzida, com papel de pessima qualidade vendido como se fosse algo de “luxo”.
    Se vc joga teu dinheiro na privada blz. Acho que compensa muito mais investir num curso de ingles e/ou japones e comprar as edicoes japonesas ou dos Eua q sao bem melhores.
    Vale lembrar que sobre papel nao há impostos e existem lojas q nao cobram frete de envio para o Brasil.

    Eu sei ler japonês, mas prefiro a versão nacional, pq é algo mais cômodo de se ler, fora q é muito difícil(nem tenho cartão internacional :p) e caro encomendar. Não acho caro o preço da JBC, nem reclamo da qualidade, quenem a maioria ae reclama aos 4 cantos, pra mim tá beleza. Só quanto à tradução que ela peca… u.u’

    Em resposta a Reclamo mas compro
  22. #23
    renan:

    Svaroga:
    21 de abril de 2012, 23:15

    Muito bacana ver a garotada reclamando !!!
    Mas ai está o problema do brasileiro: diz uma coisa e faz outra!
    Vocês reclamam do incompetente Del Greco, reclamam do papel horrivel (pior que papel higienico), reclamam das traducoes e capas MAS VOCES COMPRAM !!
    Entao fiquem quietos e vão lá comprar igual um bando de burros chucros, aquela boizada enfurecida que nao enxerga nada alem do que a viseira e o cabresto permitem.
    Eu nao dou mais o meu SUADO dinhero para vagabundos!

    Então somos 2. Menos preço e melhor papel é uma discussão antiga aqui…Qual é o preço do papel digital?Hahaha.

    Reclamo mas compro:
    22 de abril de 2012, 20:34

    Entao compra e nao reclama.
    compra uma merda mal traduzida, com papel de pessima qualidade vendido como se fosse algo de “luxo”.
    Se vc joga teu dinheiro na privada blz. Acho que compensa muito mais investir num curso de ingles e/ou japones e comprar as edicoes japonesas ou dos Eua q sao bem melhores.
    Vale lembrar que sobre papel nao há impostos e existem lojas q nao cobram frete de envio para o Brasil.

    É uma excelente idéia, nunca tinha pensado nisso.
    Ou leia scans?Hahaha

    Em resposta a Reclamo mas compro
  23. #24
    Ai, Ai ¬¬:

    Sério, esse papo de “se compra, ñ reclame” é muito besta. Temos que reclamar pra ter alguma melhora.
    E gaiden não é edição de luxo! São histórias fora da série regular. No caso do LC teve a estória da Yuzuriha (que ñ lembro se foi lançada como extra em um volume ou não) e tá nessas estórias dos Dourados (um volume pra cada cavaleiro).

  24. #25
    Paulo Seiya:

    Ai, Ai ¬¬:
    23 de abril de 2012, 17:37

    Sério, esse papo de “se compra, ñ reclame” é muito besta. Temos que reclamar pra ter alguma melhora.
    E gaiden não é edição de luxo! São histórias fora da série regular. No caso do LC teve a estória da Yuzuriha (que ñ lembro se foi lançada como extra em um volume ou não) e tá nessas estórias dos Dourados (um volume pra cada cavaleiro).

    Concordo plenamente! Esse povo que não compra e só sabe reclamar geralmente é gente que baixa Mangá da internet e não tem coragem de comprar na banca. E o povo tá confundindo as coisas mesmo, há uma grande diferença entre um Tankohon e um Kanzenban, eu mesmo já tive a oportunidade de pôr as mãos num Tankohon original japonês de Dragon Ball e a qualidade do papel é praticamente a mesma da JBC, só a capa que é mais caprichada. Mas se não tá satisfeito, tem que reclamar sim, e bastante pra ver se melhora, mas deixar de ter por causa disso? Acho que você não é fã o suficiente então, pq eu não me contento com scans da internet…

    Em resposta a Ai, Ai ¬¬
  25. #26
    Ai, Ai ¬¬:

    Os gaidens vão sofrer uma pausa no Japão e só voltarão em junho, numa revista mensal. Cadê minha metralhadora? ¬¬

    PS: se eu ñ fosse comprar, é provável que não tivesse pausa ou mudança de periodicidade. Odeio a Lei de Murphy!cryingcrying

  26. #27
    leonardo:

    mano vocês tao reclamando do papel? que viadagem se num gosta num compra tem gente que vai compra pronto não tem o porque reclamar o trabalho da JBC é ótimo

  27. #28
    renan:

    leonardo:
    24 de abril de 2012, 19:18

    mano vocês tao reclamando do papel? que viadagem se num gosta num compra tem gente que vai compra pronto não tem o porque reclamar o trabalho da JBC é ótimo

    Vamos adaptar pra outra situação:
    mano vocês tão reclamando dos políticos? que viadagem se num gosta num vota tem gente que vai votar não tem o porque reclamar o trabalho dos políticos é ótimo

    Paulo Seiya:
    24 de abril de 2012, 12:36

    Concordo plenamente! Esse povo que não compra e só sabe reclamar geralmente é gente que baixa Mangá da internet e não tem coragem de comprar na banca. E o povo tá confundindo as coisas mesmo, há uma grande diferença entre um Tankohon e um Kanzenban, eu mesmo já tive a oportunidade de pôr as mãos num Tankohon original japonês de Dragon Ball e a qualidade do papel é praticamente a mesma da JBC, só a capa que é mais caprichada. Mas se não tá satisfeito, tem que reclamar sim, e bastante pra ver se melhora, mas deixar de ter por causa disso? Acho que você não é fã o suficiente então, pq eu não me contento com scans da internet…

    Discordo plenamente! Esse povo que só compra e não sabe reclamar geralmente é gente que não baixa Mangá da internet e tem coragem de comprar na banca. Mas se está satisfeito, não tem que reclamar, mas comprar por causa disso? Acho que você é fã o suficiente então, pq eu me contento com scans da internet…

    Fã (do inglês: fan [fæn], de fanatic „Fanático“). Infelizmente não sou; e realmente tem que ser muito fanático pra pagar 7 ou 10R$ por papel jornal p&b. Eu não tenho dinheiro suficiente pra comprar tudo que gostaria de ler, então os scans me ajudam a decidir se vale a pena comprar ou não. Geralmente quem lê scans gosta de quadrinhos e compra o que dá, não tudo. Não é que eu não tenha coragem de comprar, apenas valorizo o meu $$$.

    Minha sugestão não é deixar de comprar tudo, mas fazer isso por um período, tipo o dia da terra. Ex: quem gostaria que fosse outro papel em Bleach, não comprasse o mangá no mês de Maio. Assim a editora saberia que os consumidores estão insatisfeitos com o produto oferecido. Só reclamar não adianta, quando mexer no lucro das editoras elas passarão a te escutar…

    Em resposta a Paulo Seiya
  28. #29
    Luis:

    leonardo: 24 de abril de 2012, 19:18
    mano vocês tao reclamando do papel? que viadagem se num gosta num compra tem gente que vai compra pronto não tem o porque reclamar o trabalho da JBC é ótimo

    O trabalho da JBC é ótimo?!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA….gostei da piada.

    Em resposta a leonardo
  29. #30
    Paulo Seiya:

    renan:
    25 de abril de 2012, 10:50

    leonardo:
    24 de abril de 2012, 19:18

    mano vocês tao reclamando do papel? que viadagem se num gosta num compra tem gente que vai compra pronto não tem o porque reclamar o trabalho da JBC é ótimo

    Vamos adaptar pra outra situação:
    mano vocês tão reclamando dos políticos? que viadagem se num gosta num vota tem gente que vai votar não tem o porque reclamar o trabalho dos políticos é ótimo

    Paulo Seiya:
    24 de abril de 2012, 12:36

    Concordo plenamente! Esse povo que não compra e só sabe reclamar geralmente é gente que baixa Mangá da internet e não tem coragem de comprar na banca. E o povo tá confundindo as coisas mesmo, há uma grande diferença entre um Tankohon e um Kanzenban, eu mesmo já tive a oportunidade de pôr as mãos num Tankohon original japonês de Dragon Ball e a qualidade do papel é praticamente a mesma da JBC, só a capa que é mais caprichada. Mas se não tá satisfeito, tem que reclamar sim, e bastante pra ver se melhora, mas deixar de ter por causa disso? Acho que você não é fã o suficiente então, pq eu não me contento com scans da internet…

    Discordo plenamente! Esse povo que só compra e não sabe reclamar geralmente é gente que não baixa Mangá da internet e tem coragem de comprar na banca. Mas se está satisfeito, não tem que reclamar, mas comprar por causa disso? Acho que você é fã o suficiente então, pq eu me contento com scans da internet…
    Fã (do inglês: fan [fæn], de fanatic „Fanático“). Infelizmente não sou; e realmente tem que ser muito fanático pra pagar 7 ou 10R$ por papel jornal p&b. Eu não tenho dinheiro suficiente pra comprar tudo que gostaria de ler, então os scans me ajudam a decidir se vale a pena comprar ou não. Geralmente quem lê scans gosta de quadrinhos e compra o que dá, não tudo. Não é que eu não tenha coragem de comprar, apenas valorizo o meu $$$.
    Minha sugestão não é deixar de comprar tudo, mas fazer isso por um período, tipo o dia da terra. Ex: quem gostaria que fosse outro papel em Bleach, não comprasse o mangá no mês de Maio. Assim a editora saberia que os consumidores estão insatisfeitos com o produto oferecido. Só reclamar não adianta, quando mexer no lucro das editoras elas passarão a te escutar…

    Uma coisa é você valorizar o seu dinheiro, outra é deixar de ter por causa disso. Se você não tem coragem de gastar com determinada série, é porque ela não é tão importante assim pra você, sendo assim, você baixa pela net mesmo(ou então não tem grana pra comprar mesmo, pq o preço da JBC não é assim absurdo, o preço dos Mangás no Brasil SEMPRE foi média de R$5,00 por meio tenko e R$10,00 por tanko completo, e esse é o preço em média no Japão tbm)… Pelo menos eu penso assim… Por exemplo, tenho todas as edições de Saint Seiya da Conrad, gostaria muito de comprar agora a versão da JBC, que tá beeem melhor, mas não vou comprar, pois dinheiro não tá dando em árvore e de uma forma ou de outra, já tenho. Outro exemplo, se sai uma nova série em Mangá no Brasil, opa, vamos baixar um capítulo pra ver se é bom, se for bom, nem baixo mais nada e compro as edições, se for mediano… é… basta ver de graça pela net msm, né… Eu me contento com scans, somente quando a série não é lá muito importante ou quando sei que a série nunca virá pro Brasil…

    Em resposta a renan
  30. #31
    Ai, Ai ¬¬:

    Uma coisa é a qualidade estar ridícula ou você não conseguir suportá-la. Aí você tem mais que mandar pra PQP e procurar alguma alternativa. Mas a JBC tá fazendo um trabalho legal em CDZ Lost Canvas, coisa que não aconteceu com XXXHolic e Tsubasa e aí eu parei de comprar mesmo. Meu medo é os gaidens estarem com páginas transparentes, esquecerem/trocarem o freetalk da Shiori, aumentar o preço (coisa que já avisaram que vão fazer com o resto), atrasos maiores do que o esperado (eu sei que vai atrasar pacas por causa da nova periodicidade, mas isso pode ser potencializado)… E sim, li tudo na internet, o que me fez comprar na banca/sebo/internet. Não consegui comprar tudo, ainda, mas estou atras dos números que eu não tenho, e vou comprar os gaidens assim que forem lançados (Dégel e Albafica me seduziram d+!!). E tenho todos os DVDs lançados, que vivem entrando em promoção na Casa e Vídeo e no Submarino. u.u

    PS: algo me diz que vou ter que rodar bolsinha pra comprar Sakura. cryingcryingcrying

  31. #32
    João Renato:

    Doutor Gore:
    21 de abril de 2012, 11:11

    Nada contra em lançar títulos relacionados a franquia CDZ. Mas a editora está perdendo muito tempo com isso, por uma série já bem estagnada. Há muitas publicações no japão bem mais interessantes para serem exploradas e nenhuma das editoras veem isso, infelizmente.

    Svaroga:
    21 de abril de 2012, 23:15

    Acho que não é bem assim; tudo bem, sempre reclamo que a jbc só lança caça-niquel; mas as demais sabem diversificar seus catálogos; só que as editoras tambem não tem culpa de que qualquer coisa que tenha o nome Naruto, CDZ na capa venda horrores; elas vivem de lucro; até para poder sustentar os outros titulos mais fracos em venda.

    Muito bacana ver a garotada reclamando !!!
    Mas ai está o problema do brasileiro: diz uma coisa e faz outra!
    Vocês reclamam do incompetente Del Greco, reclamam do papel horrivel (pior que papel higienico), reclamam das traducoes e capas MAS VOCES COMPRAM !!
    Entao fiquem quietos e vão lá comprar igual um bando de burros chucros, aquela boizada enfurecida que nao enxerga nada alem do que a viseira e o cabresto permitem.
    Eu nao dou mais o meu SUADO dinhero para vagabundos!

    bem, não generalize tanto assim; ah, e por falar em papel; o mangá no japão também é impresso em papel jornal; o papel usado aqui é próximo ao papel usado por lá; fora que lá cada mangá é publicado pelo menos duas vezes; uma em papel ainda pior, que são as antologias, feitas para serem descartadas depois de lidas, e o tankobon, que tem um papel um pouco mais grosso do que os daqui, mas continua sendo papel jornal.
    a Panini lançou seton, e Dama de Pharis em papel off-set, praticamente com o formato de livro, e olha o que aconteceu; seton cancelado por baixas vendas, e quase que o mesmo ocorre com Loddos; lançado após 3 anos do anuncio inicial)

    Minha sugestão não é deixar de comprar tudo, mas fazer isso por um período, tipo o dia da terra. Ex: quem gostaria que fosse outro papel em Bleach, não comprasse o mangá no mês de Maio. Assim a editora saberia que os consumidores estão insatisfeitos com o produto oferecido. Só reclamar não adianta, quando mexer no lucro das editoras elas passarão a te escutar…

    quando mexerem no lucro das editoras, elas cancelarão o título por baixas vendas; tem que reclamar, mas isso não pode vir de meia dúzia de fã; para a jbc pelo menos tem de ser massivo; porque ela tende a querer atender à massa.

    sobre preço; em outubro tem Fest Comix, onde os mangás estarão de 20 a 30% mais baratos.

    Em resposta a Svaroga
  32. #33
    Knight Dragon:

    a Panini lançou seton, e Dama de Pharis em papel off-set, praticamente com o formato de livro, e olha o que aconteceu; seton cancelado por baixas vendas, e quase que o mesmo ocorre com Loddos; lançado após 3 anos do anuncio inicial)

    É fácil lançar um título impopular nesta qualidade por aqui e sem uma divulgação decente e vir falar que não dá certo. Cade que ela fez isto com One Piece?

    Mas de qualquer forma é melhor ela continuar lançando com aquela qualidade que ela lança de qualquer modo. Afinal, cliente da panini engole qualquer merda que ela faz mesmo.

  33. #34
    João Renato:

    Knight Dragon:
    27 de abril de 2012, 19:27

    a Panini lançou seton, e Dama de Pharis em papel off-set, praticamente com o formato de livro, e olha o que aconteceu; seton cancelado por baixas vendas, e quase que o mesmo ocorre com Loddos; lançado após 3 anos do anuncio inicial)

    É fácil lançar um título impopular nesta qualidade por aqui e sem uma divulgação decente e vir falar que não dá certo. Cade que ela fez isto com One Piece?
    Mas de qualquer forma é melhor ela continuar lançando com aquela qualidade que ela lança de qualquer modo. Afinal, cliente da panini engole qualquer merda que ela faz mesmo.

    De qualquer modo? é mangá; não livro; uma coisa é livro (como gen), uma das caracteristicas do mangá, é o uso do papel jornal.
    outra coisa: a Panini plastifica os mangás, para conservá-los melhor (as demais não fazem isso); coloca ilustrações coloridas na parte interior da capa; fazem um glossário comentando citações históricas, ou culturais; que aliás são bem mais detalhadas que uma notinha de rodapé, coloca páginas coloridas, e ainda tem os mangás mais baratos que a concorrencia; criam uma página personalizada indicando a forma correta de ler, e atende, na medida do possível os leitores; isso desde Angel Sactuary, em que o nome da personagem jibrile foi escolhido sobre pedido dos leitores da época; trocaram as onomatopéias de berserk pelas originais; fez Recall de Trigun Maximun; de um formato para outro; trocou de gráfica (a que contrataram para os mangás Gantz, e Bleach)

    diferente, por exemplo de uma outra editora que, em 2007 os leitores enviaram e-mais em massa, solicitando para não usar mais as adaptações explicitas; tanto que o editor chefe chegou a conversar com a moderadora da comunidade organizadora da iniciativa, a fim de parar com a manifestação, prometendo melhoras; e a melhora foi: chamar um dublador que não entende nada de japones, para traduzir do ingles censurado, infestando-o de adaptações explicitas, e citações aleatórias.

    levando em conta a relação custo x benefício; a Panini é a melhor editora atualmente.

    Em resposta a Knight Dragon
  34. #35
    LucaSouzAmorim:

    Paulo Seiya:
    22 de abril de 2012, 12:40

    Tudo bem que o trabalho da JBC não é perfeito(e a tradução do Del Greco… Deus nos acuda…), mas é a única opção que temos, vou ficar sem ler Saint Seiya? Jamais!! Vou baixar e ler no PC? Mas de jeito nenhum!! Desde o fim do Lost Canvas que tava super ansioso pelo Gaiden, tô felizão com a notícia!smile

    Ahh finalmente né alguém com quem me identifico. Pensei que eu era o único ser no planeta que não gosta de ler mangá na net. Prefiro ficar sem ler. Mudando de assunto, não entendo as críticas que vocês tem com a JBC.O papel é duro, não vejo nenhum problema com a tradução, as capas são lindas, enfim. Sei que eu não posso falar, mas os otakus são muitos exigentes hem?! smile

  35. #36
    rogerio:

    Cara, vcs reclamam muito.hà 10 anos atras eu sonhava com um manga sendo publicado por aqui.se o papel melhorar tenho certeza q o preco subira uns 50%.ou seja todos terao q cortar 50%dos mangas q compram,é isso o q querem?

Trackbacks:

Deixar um Comentário

(não será publicado) (obrigatório)
Caretinha:
smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying

 

 

Como coloco meu próprio avatar? ▼





social
publicidade
colunas
resenhas
artigos
checklists
JBOX
Checklist JBC – Abril: Vá...
29 de mar. de 2013
 
jboxtv
mediacenter
JBOX
Vídeo: Trailer de Hurricaneger: 10…
Adicionado:
20 de maio de 2013
JBOX
Video: Novo Guilty Gear é…
Adicionado:
19 de maio de 2013
JBOX
Vídeo: Novo Trailer de Dead or Alive 5…
Adicionado:
14 de maio de 2013
JBOX
Vídeo: Trailer Ocidental de Phoenix…
Adicionado:
13 de maio de 2013
 
enquete

Qual das matéria abaixo você gostaria de ler no JBox?

Carregando ... Carregando ...
maiscomentados
twitter