Muitos suspeitavam que a ideia por trás da transformação do Adult Swim americano em Toonami no dia 1°de Abril era apenas uma brincadeira.

Agora, 1 mês e meio depois da pegadinha, foi anunciado o retorno oficial do bloco para o dia 26 deste mês na versão gringa do Cartoon Network.

Para quem não ficou sabendo, no dia 1°de Abril o Adult Swim inovou no que diz respeito a pegadinhas típicas da data e ao invés de iniciar a transmissão do bloco de desenhos adultos, começou a exibição do Toonami, que havia sido extinto em 2008.

Nesse dia foram exibidas vinhetas inéditas do programa e vários animes que já eram transmitidos pelo Adult Swim. O evento causou grande impacto nas redes sociais, o que acabou gerando o movimento pela volta do bloco.

O retorno da atração trará as séries Bleach Fullmetal Alchemist entre outras. Confira um cronograma prévio de como deve ficar o bloco:

0hoo – Bleach
0h30 – Deadman Wonderland
1h00 – Casshern Sins
1h30 – Fullmetal Alchemist: Brotherhood
2h00 – Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG
2h30 – Cowboy Bebop

Aqui no Brasil dificilmente teremos um Toonami como esse (isso se tivermos algum novamente =p), mas não custa nada torcer para que os executivos do Cartoon se espelhem nessa iniciativa da matriz e tragam de volta um dos blocos mais queridos do canal em todos os tempos.