Depois de muita espera, finalmente está tudo pronto para o lançamento da primeira parte do anime A Princesa e o Cavaleiro em DVD, pela Focus Filmes.

O clássico foi exibido na TV brasileira nas décadas de 1970/80 com muito sucesso e terá o primeiro box composto de 3 discos (com os 13 capítulos iniciais da série) disponibilizado no final de julho pela distribuidora.

O mais interessante é que a dublagem original da AIC foi recuperada e remasterizada, com exceção de 2 episódios que tiveram que ser redublados por não terem condições de serem utilizados.

Pra quem não sabe, quando o anime chegou no Brasil os scripts vieram em japonês, e como na época não havia ninguém para realizar a tradução, grande parte dos episódios tiveram as histórias inventadas pelos dubladores a partir das cenas. Ou seja, pra assistir a versão original, só mesmo utilizando a opção com legendas.

É bom lembrar que a editora JBC (aliás, a grande responsável pela volta da série através de seu braço destinado ao licenciamento) publicou o mangá original (ahn… na verdade o “definitivo”, uma vez que Osamu Tezuka fez várias versões da obra) no início da década passada, e a NewPOP planeja lançar a continuação em alguma era remota.

Abaixo, as artes do box e dos 3 volumes, que também poderão ser adquiridos avulsos.