Demorou (muito, muito mesmo) mas finalmente o já “lendário” mangá Jojo’s Bizarre Adventure irá ganhar uma adaptação animada pra tv em comemoração aos 25 anos desde que a obra começou a ser publicada na Shonen Jump.

Criação de Araki Hirohiki, Jojo’s é serializado desde 1987 em vários arcos (ou sagas) que somados ultrapassam a marca de 100 volumes.

Por enquanto não foi revelado se o anime irá cobrir algum arco específico ou a partir do início da história, mas já se sabe que a estreia acontecerá no último trimestre deste ano.

Jojo já chegou ter uma animação lançada diretamente em home-video com apenas 6 episódios no ano de 1994 – mas nem é preciso dizer que desagradou muita gente pelo seu tamanho diminuto.

Além da série, também foi anunciado o lançamento de um game para PS3 intitulado JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle. O título está em desenvolvimento pela CyberConnetc2 ( a mesma dos jogos da franquia Naruto para os consoles de alta definição) e será lançado pela Namco Bandai no próximo ano.