Depois de completar 100 episódios e dar origem a um longa, o anime baseado no mangá Hetalia Axis Powers ganhará uma nova temporada segundo a mais recente edição da antologia Comic Birz – onde a obra é atualmente serializada.

A quinta temporada deverá seguir oa padrões das anteriores: episódios de 5 minutos de duração em média disponibilizados na internet. O estúdio também deverá ser o Deen, que até o momento foi responsável por todas as adaptações animadas baseadas no mangá.

Falando nele, o quinto volume já está sendo lançado no Japão, enquanto no Brasil a NewPOP, aos trancos e barrancos como sempre, disponibilizou até o momento apenas as 2 primeiras edições. O volume 3 já está pronto desde eras remotas mas, como tudo que a editora publica, ninguém sabe quando estará disponível.

Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico, algumas características politicamente incorretas são destacadas – o que fez com que a obra gerasse polêmica em alguns lugares.