Quando surgiu, a NewPOP parecia ser um “oasis” para os fãs de quadrinhos japoneses, em especial os mais alternativos.

Se a tradução ainda dava uma cambaleadinha, a proposta da editora de dar ao público um material de maior qualidade a um preço acessível parecia ser infalível para o sucesso.

Só que no ano passado a editora deu uma freada em seus lançamentos e prometeu voltar em 2012 com mais gás, coisa que ainda não aconteceu.

Pra dar sinais de que ainda “está viva”, volta e meia anuncia novos títulos, mas o problema é que a fila de obras prontinhas pra chegarem às bancas só vai aumentando enquanto nada é realmente colocado no mercado.

Engrossando uma lista enooooorme de títulos que esperam a vez de serem lançados, a editora tem em mãos mais 2 mangás que seguem a linha de desconhecidos, como grande parte do material que faz parte do seu catálogo. São eles Gagoze (O.o) e Category: Freaks.

Gagoze é uma obra sobrenatural com pitadas de horror criada por Ahn Dongshik (o nome já revela que o autor é coreano) e publicada em 2006 na antologia seinen Genzo da editora Gentosha, que aliás, é fonte de grande parte do material que a NewPOP publica por aqui.

Os 5 volumes do mangá mostram a jornada do outrora todo-poderoso demônio Gagoze que perde seus poderes para um humano e se transforma em uma criaturinha pequena e fraca. Nem preciso dizer que seu objetivo passa a ser recuperar tais poderes, né?

Além de ter uma história muito bacana, merece destaque a arte que é de encher os olhos, característica de quase todas as obras que tem por trás um artista coreano (principalmente as que possuem peitos como atrativo principal XD).

O mesmo não se poder dizer do outro título, Category: Freaks, cuja arte simplória e irregular nos remete a um fanzine meia-boca. Com 4 volumes e já concluído, foi publicado em 2003 na revista Comic Birz (a mesma de Hetalia), da Gentosha (olha ela denovo).

Criação de Sakurako Gokurakuin (que ama fazer yaois =P), mostra as aventuras de um grupo com poderes sobrenaturais que trabalha em uma agência cujo principal objetivo é investigar casos relacionados á criaturas chamadas Freaks, seres que se apossam do corpo de humanos.

Assim como as duas dúzias de títulos já anunciados pela editora, ambos não tem data de lançamento.