O mangaká Oh! Great!, conhecido por aqui pelas obras Tenjho Tenge (JBC) e Air Gear (Panini), estará de volta às bancas brasileiras com o mangá Burn-Up: Excess & W, título que chega em breve pela JBC.

Quando falamos no autor a primeira coisa que nos vem à cabeça são mulheres lindamente desenhadas em poses pra lá de safadinhas, mas não é o caso. Quer dizer, não completamente. As bundinhas e peitinhos estão garantidos, afinal, estamos falando de Oh! Great!. Mas por se tratar de uma obra relativamente antiga – saiu originalmente  em 1996! – o traço do mangaká não está lá essas coisas…

O mangá é uma adaptação da série de OVA Burn-Up W (de Warrior) lançada em 1996 com 4 episódios e Burn-Up Excess, feita pra tv no ano seguinte e contando com 13 capítulos. Conta o dia-dia da “Warrior” um grupo de agentes especializados em segurança e que combatem de tarados à super vilões transformados em seres geneticamente modificados. =P

Publicado originalmente na antologia Shounen Captain (de Guyver e Trigun), da editora Tokuma Shoten, possui apenas um volume encadernado, o qual conta com 3 histórias somente.

Apesar de não ser uma obra obrigatória para os fãs de mangá em geral, é um título interessante por sua “importância histórica”, afinal, não é sempre que uma editora brasileira se propõe a publicar uma obra antiga e meio que datada de um mangaká cujo trabalho hoje (felizmente) não lembra em nadinha o material em questão.

Em tempo: Burn-Up W teve seus 4 episódios exibidos no Brasil dubladinhos pelo canal Locomotion. Quem viu, viu. =D