O 14° longa da franquia Pokémon já tem data para estrear no Brasil. Pokemon – O Filme: Preto – Victini e Reshiram irá ao ar pelo Cartoon Network, como já é de costume.

O filme será exibido no dia 29 de novembro, às 15h. Horário estranho para uma sessão do Cine Cartoon? Em novembro não, já que o bloco ocupará também a faixa das 15h-17h.

Já baseado na nova temporada Best Wishes (no Ocidente Black & White, e no Brasil Preto e Branco), o filme foi lançado em duas versões: Black White. A que será exibida em novembro é a versão Black, e a versão White (Victini e Zekrom) continua sem previsão de estreia.

Já em dezembro, mesmo que cada vez mais o canal encha sua grade com live-actions e versões de Ben 10, o Cartoon Network  fará uma tímida alteração no horário de Dragon Ball Z Kai. Atração que há um ano fica limitada ao antigo horário do ninja loiro Naruto, 0h50, passa a ser exibida às 1h, 10 minutos mais tarde que o antigo horário, porque sempre é possível piorar quando estamos falando de animes no Brasil, mesmo que ele seja Dragon Ball. Em compensação, o canal exibirá dois episódios seguidos diariamente.

Com duração anterior de 25 minutos, Dragon Ball Z Kai passa a ter 45 minutos com a dupla exibição. Ou seja, além do aumento de episódios, tudo indica que os intervalos comerciais serão ainda menores ou até inexistentes. Quem já acompanha o anime nota que as pausas da atração não passam de 1 minuto.

A exibição dupla começa na primeira segunda-feira do mês, dia 3, com o episódio 21 “Protejam as esferas do Dragão. O ataque a Namekusei”.