samurai

Depois de muita especulação se a Warner lançaria o longa live-action Rurouni Kenshin por essas bandas, uma vez que é a distribuidora mundial do filme, eis que o mesmo já tem destino definido em terras brasileiras: sairá pela Focus Filmes ainda no primeiro semestre de 2013.

E como deu pra perceber pelo título da notícia, a produção receberá o nome com o qual ficou conhecido no ocidente, ou seja, Samurai X.

Quem acha que “Samurai X” é uma invenção dos brasileiros, uma rápida explicação: quando foi lançar o anime nesse lado do globo no final da década de 1990, a Sony, via seu braço de programação televisiva, a Columbia Tristar, tinha que colocar um nome mais comercial e de fácil identificação, e olhando pra cicatriz no rosto de Kenshin tiveram a grande idéia que sabemos no que deu. E, cá entre nós, não ficou tão mal assim.. =D

Voltando ao lançamento do live-action no Brasil, o mesmo se dará nos formatos DVD e Blu-Ray – que aliás, em se tratando de Focus, possuem preços bastante acessíveis.

Lançado em agosto do ano passado no Japão (tá chegando aqui muito rápido pra um filme não-americano!) e dirigido por Keishi Otomo, o filme traz Takeru Satoh (Kamen Rider Den-O, Beck) como Kenshin Himura, um andarilho que procura expiar os seus pecados da época em que era conhecido como Battousai Himura, o Retalhador.

E devido à excelente bilheteria conquistada no território japonês (e à grande venda internacional =P) rolam boatos de que os produtores já estariam trabalhando na sequência, que também deverá ser bastante fiel ao mangá de Nobuhiro Watsuki, assim como o primeiro longa.

A expectativa é que os dubladores da animação original sejam mantidos nesse lançamento para home-video. Em breve, mais informações.