cdzomega

E finalmente os trabalhos de dublagem de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega começaram nos estúdios paulistas da DuBrasil – responsável pela versão brasileira de Saint Seiya Lost Canvas e as fases Inferno e Elíseos da Saga de Hades da série clássica.

O elenco selecionado conta com a participação de profissionais de dublagem do Rio de Janeiro e São Paulo e a expectativa é que a PlayArte já coloque a série nas prateleiras ainda no primeiro semestre.

Entre os nomes divulgados temos a confirmação de Hermes Baroli no papel de Seiya de Sagitário – lembrando que há um tempo atrás existiu o risco do personagem não ter sua voz, por conta de rolos da Toei – e Letícia Quinto como Saori.

Os personagens inéditos da série contarão com um elenco de dubladores bem variado, com destaque para Diego Lima (Kurimatsu de Super Onze;  Ren Krawler de Bakugan Gundalian Invaders; Logan de Big Time Rush) no papel de Éden de Orion e do veterano Emerson Camargo  (o National Kid! ) como Ionia de Capricórnio.

Do Rio de Janeiro, já estão confirmados os dubladores Luisa Palomanes (Docinho de As Meninas Superpoderosas, Estelar de Teen Titans e a Hermione de Harry Potter) e  Luis Carlos Persy (o Gandalf de O Senhor dos Anéis e o pai do Timmy em Os Padrinhos Mágicos) como Yuna de Águia e o vilão Marte respectivamente.

Outros nomes divulgados são o de Caio Guarnieri, filho de Tatá Guarnieri  (o Kenshin de Samurai X) como protagonista Kouga de Pégaso e Antônio Akira (Leonardo da série feita em CG das Tartarugas Ninja, que estreou em 2012 na Nick) como Ryuho de Dragão.

A principio, os trabalhos de dublagem são para os cinco primeiros episódios da série, cuja tradução está a cargo de Marcelo Del Greco. Vamos todos torcer para que Del Greco nos livre de macaquices de dublagens passadas como uma amazona ser chamada de “Mulher-Cavaleiro” e coisas do tipo…

Em tempo: a abertura será antada por Larissa Tassi e Rodrigo Rossi.