mirai

Passará a ser publicado na Shounen Ace parte do novo “Mirai Nikki Redial” (literalmente Diário do Futuro Rediscagem) a partir de março. A história toda será encardenada e lançada em julho, junto com o DVD do anime.

Esta é a quarta adaptação da obra, as outras são: Mirai Nikki: Mosaic, focado nos personagens secundários, Mirai Nikki: Paradox, focado no popular Akise Aru, e Mirai Nikki: Mosaic Keshi, que é na verdade com “bônus” com tirinhas no formato 4-Koma desenhadas por Takeuchi Motoki.

A história original é um shounen já concluído com 12 volumes de Sakae Esuno que foi publicado na revista Shounen Ace entre 2006 e 2010. A obra também ganhou um anime de 26 episódios que foi concluído no Japão em abril do ano passado.

Na história o jovem Yukiteru – um carinha nada popular – passa seus dias escrevendo sobre sua vida no celular, como se fosse uma espécie de diário. Certo dia, o sujeito é convidado a participar de um jogo do qual pensava se tratar apenas de um devaneio de sua mente. Com isso,  ele e mais 11 participantes embarcam nessa disputa onde o campeão ganhará o trono de Deus.

E como eles se enfrentarão? Simples: os participantes devem destruir o diário dos oponentes que está armazenado no celular de cada um, mas Yukiteru não precisa se preocupar porque a cativante e psicopata Yuno o defenderá até a morte. Como isso irá terminar…?