naruto

Na metade de março, na coluna CheckIN #2 informamos que a Panini iria lançar algo relacionado ao universo de Naruto, mas não foi dito o quê. Pois eis que o Chunan publicou que a editora trará o primeiro databook da série para o Brasil. Em contato, a editora confirma. Garantimos que essa não é uma pegadinha de 1°de abril.

Trata-se do Secret – Attention Book ou Naruto Hiden Rin no Sho Character, o databook (tipo uma enciclopédia) vem com curiosidades, bibiografias, enciclopédias de habilidades e várias ilustrações, todas referentes aos volumes 1 ao 14.

A editora prometeu capa especial, páginas coloridas e um capricho especial. O preço surpreendentemente é o mesmo praticado pela JBC nos guias de FMA, saindo por R$16,90. Ainda não há previsão de lançamento.

Claramente a editora está experimentando o que a JBC já fez com FMA. E, assim como FMA, são vários databooks que contemplam vários arcos, não se sabe entretanto se a Panini vai trazer todos, deve depender da recepção do primeiro.

Também, se desejam ver outros databooks de outras séries, mostrem interesse e suportem essa primeira tentativa da editora. Porque se vender mal… Já viu, né? Nunca mais.