jojo

A iBookStore – loja de eBooks para dispositivos Apple – chega essa semana no Japão com títulos da Kodansha, Gekkan entre outras. Obras como One Piece, Thermae Romae e outros estarão disponíveis, e uma versão exclusiva do mangá Jojo’s Bizarre Adventure também.

A parte 4 do mangá – Diamond is Unbreakable – ganhará uma versão totalmente em cores. A história vai do volume 29 ao 46 e acompanha as aventuras bizarras (:P) de Josuke Higashigata. Essa fase do mangá foi publicada no Japão entre 1992 e 1996.

Vale lembrar que Jojo possui até o momento oito partes, sendo a mais atual a Jojolion. Sim, o mangá continua sendo publicado. Lembrando que ele começou lá em 1987 na Shonen Jump. Hoje, continua em outra antologia, a Ultra Jump.

TOC Shonen Jump #19
1°- Kuroko’s Basketball, 2°- One Piece e 3°- Shougeki no Soma

Em último: Kiruko-San.

Assassination Classroom, Jeda no Tsugakuji (one-shot), World Trigger e PSI Kusuo Saiki não são estão presentes no ranking pois ganham páginas coloridas essa semana.

Aku no Hana
Estreou essa semana no Japão o anime de Aku no Hana, que vem gerando bastante polêmica pela sua animação não convencional. O estúdio responsável resolveu utilizar técnicas de rotoscopia – quando se utiliza pessoas e se desenha por cima delas – o que traz um resultado inusitado.

Além disso, pelo primeiro episódio, já é possível notar diferenças entre a animação e o mangá. A série de TV ganhou um ar mais sombrio, que é reforçado pelo encerramento.

Confiram aqui algumas das peculiaridades e um pouco mais sobre a adaptação.

Rin no Shö
Se os japas permitirem, o Databook n°1 de Naruto que deve chegar esse mês pela Panini virá em papel pisa-brite nas páginas preto e branco e couché nas oito coloridas. O guia terá aproximadamente 274 páginas.

Love-Hina
A JBC divulgou mais informações acerca da nova edição do mangá. Ele virá em papel off-set, formato tankobon e terá páginas coloridas. Será mensal e custará R$14,50, chegando já em abril.

Caçadores e Vampiras
A editora já possui o volume 31 de Hunter X Hunter e o 12 de Rosário To Vampire Ano II. Novidades sobre essas séries devem aparecer em breve, tal como o mês que esses volumes irão para as bancas.

Tokusatsu
Quem sonhava com o retorno trinfal de Jiraiya e Jiban, parece que finalmente terá seu desejo realizado. Ou quase. O novo crossover Sentai x Metal Hero x Kamen Rider, o longa Kamen Rider × Super Sentai × Space Sheriff: Super Hero Taisen Z trará os heróis de volta em participação especial.

Na lista de convidados figurantes de luxo ainda constam Janperson (que nenhum canal brasileiro quis em meados da década de 1990) e B-Fighter (que aqui virou Beetleborgs graças à nossa amiguinha Saban).

O filme estreia no Japão no dia 27 deste mês.

Tokusatsu 2
Continuando sua onde de reciclagem, a Toei anunciou Ninpuu Sentai Hurricaneger: 10 Years Afte, um especial para Blu-Ray DVD que será lançado no Japão em agosto.
Como o nome sugere, os Power Rangers Tempestade Nin.. ooops… o esquadrão Hurricanger voltará em uma aventura solo inédita com direito à roteiro de Junichi Miyashita, responsável pelas histórias vistas na série original.

Tokusatsu 3
Pra não deixar a concorrente reinando sozinha no mercado de heróis transmorfos, a Tsuburaya revelou que este mês irá anunciar o 1253251º integrante da família Ultra. Urrú… Só que não.

Números
Luigi’s Mansion: Dark Moon, de 3DS, foi o jogo mais vendido no Japão na última semana de março, com 102 mil unidades comercializadas (ultrapassando a marca de 403 mil cópias).

Em segundo lugar ficou Fate/Extra CCC, de PSP, com 72 mil unidades.

Sobe ou Desce?
Old Boy #2 (Nova Sampa) veio com 12 páginas de publicidade no final do mangá. Mas essa semana fica a critério de vocês: sobe, já que publicidade ajuda a amortizar o custo do produto final, ou desce, já que isso representa aproximadamente 10% do mangá?