gate

Após anunciar a publicação do livro 1 Litro de Lágrimas, a NewPOP soltou mais informações sobre suas novidades para 2013. Boa parte diz respeito a títulos anunciados no ano passado.

Gate 7 deverá ir para as bancas já na primeira quinzena de maio. O mais novo mangá do grupo CLAMP já acumula quatro volumes no Japão e é publicado na Jump SQ. Era planejado um lançamento mundial simultâneo dos encadernados, porém, só agora teremos o título por aqui.

O esquecido Hetalia está de volta com o volume 3, previsto para a segunda quinzena de maio. A editora promete periodicidade bimestral para os demais números. Na terra do sol nascente, cinco compilados já foram publicados. Série em andamento.

E, para fechar, a NewPOP anunciou também que já trabalha com os mangás K-On: College e K-On: High School, ambos sem nomes definidos no Brasil, ainda. A própria anunciou que devem demorar para sair, então, é melhor aguardar sentado até novos detalhes.

Repaginada
Aliás, o website da editora está de cara nova. Com navegação mais intuitiva, agora é possível consultar catálogo, releases, página institucional e achar os contatos da empresa já na home, sem dificuldades.

Encontro
Depois de quatro ano, a dupla Conan (o detetive, não o barbaro =P) e Lupin se encontrará novamente em um especial animado a ser exibido na tv japonesa.

O crossover será em dezembro.

Recessão
As editoras não falam e nem falarão em números, mas nunca se vendeu tão pouco mangá no Brasil como atualmente. Na contramão, colocam o que podem nas bancas, afim de engordar o caixa do mês. O público não tem se renovado como deveria e o mercado de quadrinhos orientais vai se estabelecendo cada vez mais como nicho do nicho.

Muitos reclamam, mas uma modinha  na tv faz falta, muita falta.

Sobe
A JBC e a nova versão de Love-Hina, que virá com prefácio do jornalista Eduardo Nasi, do Universo HQ. As capas do título não serão espelhadas. Cada volume virá com as duas capas da antiga edição (meio-tanko), uma em cada lado.

Desce
A L&PM e os prometidos mangás de Dokuha, que tinham previsão para sair em fevereiro, e até agora, não deram as caras.

Desce II
De uma estratégia fantástica por parte da JBC lançar Death Note – Black Edition em periodicidade mensal. Custando quase 40 dilmas cada volume, entrará facinho no “orçamento” de quem já compra uma infinidade de títulos publicados pelas editoras nacionais.