monster

A obra Monster de Naoki Urasawa poderá ganhar série de TV por ninguém mais ninguém menos que a HBO, canal premium que só lança produtos “fracos” como Boardwalk Empire e Game of Thrones.

A ideia veio de Guillermo Del Toro, que pretende roteirizar a adaptação. Porém, são apenas planos que podem não sair do papel e, mesmo que saiam, podem demorar anos para a execução.

Uma coisa é certa: caso o projeto ande, publicidade involuntária para a Panini, e que deve impulsionar o número de vendas da obra.

TOC Shonen Jump 22-23
1°Assassination Classroom, 2°Naruto e 3°Kuroko no Basuke.

Em último: Hungry Joker.

One Piece e Medaka Box não foram rankeados pois ganharam páginas coloridas na semana.

Despedida
Chegou ao fim na Shonen Jump a obra de Nision Isin e Akira Akatsuki, Medaka Box. Com 20 encadernados até o momento, o mangá foi concluído essa semana e ganhou páginas coloridas que fecham a história.

Golden Week
A próxima semana no Japão é dedicada aos feriados, e por isso eles – e nós =P- não terão a antologia de Naruto, Bleach e One Piece, tendo em vista que ela não será publicada.

Kyoto Animation
O estúdio confirmou que seu próximo projeto será um polêmico anime sobre garotos e natação. Nos teasers divulgados, FREE! tem visível apelo para o público feminino, em uma espécie de moe invertido.

Transformers GO!
Uma nova série dos robóticos está em produção. Será baseada na linha de brinquedos da Takara Tommy e contará com oito personagens: Optimus Prime,Bumblebee, Starscream, Soundwave, Dragotron, Shockwave, Hunter Bulkhead e Wheeljack.

O lançamento será por via de um DVD encartado nas revistas Tv-Kun e Tv Magazine.

Expectativa
Cá entre nós: alguém relamente está aguardando isso? Todas as 45254 séries baseados na linha de toys sempre contam a mesma história: uma variante de Optimus e dos Autobots caem no pau com uma variante de Megatron e seus Decepticons.

Sem nenhum enredo interessante, sem clímax. Nada além de uma vitrine pra vender bonequinhos.

Delay
Moonies de plantão que estavam loucos pela nova animação de Sailor Moon, anunciada pela Toei ano passado, podem ir sossegando o facho: a série, prevista para estrear no verão japonês (nosso inverno) deverá sofrer um atraso.

Se brincar só chega ano que vem.

Em compensação…
A mesma Toei safadamente lançará a fase Boo de Dragon Ball Kai. Depois dos japas, agora são os dubladores americanos os convocados para os trabalhos, o que torna a especulação praticamente oficial.

Números
A Nintendo anunciou essa semana as vendas  de seus jogos no último ano fiscal, que terminou agora em março. Pokemon Black 2 / White 2, de DS, cravou 7,81 milhões de unidades mundialmente.

Parceria
O produtor Harrison Wilcox, responsável por Homem de Ferro: A Batalha Contra Ezekiel Stane (já disponivel por aqui em DVD via Sony Fox), anunciou que a Marvel e o estúdio japonês Madhouse já planejam novas parcerias na realização de adaptações animadas de heróis da editora americana.

Nenhum possível título foi revelado.

Sobe
O mimo exclusivo que a JBC preparou para a edição 20, que fecha a história, em Bakuman. Em uma página dupla colorida – e em papel especial – os personagens do mangá agradecem a todos por terem acompanhado a obra até o fim.

Sobe 2
Além de laminação fosca, páginas coloridas e orelhas, o primeiro databook de Naruto sairá também com highgloss sobre os logotipos na capa e tom escurecido na borda das folhas, o que o deixa bem diferente e faz combinar com as capas pretas. Nas bancas a partir de segunda-feira.

Sobe 3
Essa semana foi liberada a versão nacional da música tema do anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, cantada por Rodrigo Rossi, Larissa Tassi. Veja aqui.

Desce
Fãs reclamando que só agora a Abril está lançando Kingdom Hearts, que deveriam ter aproveitado na época em que o jogo estava em evidência e tal…

Oi? Estamos no Brasil…