homunculus

O que muitos já imaginavam se concretizou. Em função de vários lançamentos programados para o segundo semestre do ano corrente, a Panini não deverá retomar em 2013 seus títulos paralisados. Dentre eles se encontra Homunculus, série que para ser concluída falta apenas um único volume, na fila há dois anos.

Em contato com a editora não obtivemos a situação das séries pausadas, mas Beth Kodama – responsável por alguns títulos do catálogo da casa – informou via Facebook que não só os hiatos atuais continuarão este ano como relançamentos pedidos, Bleach e Berserk, não sairão pois o “bolso do leitor não aguenta”.

A quem decide isso pela editora, a questão que lançamos é: e o bolso do leitor que coleciona as séries “congeladas”? A prioridade é atenção para o novo e esquecimento para o antigo? O novo público é mais importante que o já fiel?

Bem, em todo caso, quem começar a colecionar os títulos de hoje poderá vir a sofrer do mesmo mal no futuro. Afinal, cadê Zone 00 – mangá recente – que está sumido desde outubro do ano passado sem maiores explicações?