Olá novamente, Kyo vos fala aqui! Voltei de férias e sinto diariamente como se estivesse sendo atropelado por um trator…
Mas enfim, vocês não acessam este site diariamente pra saber sobre a minha vida, mas sim pra me deixarem rico, digo, se entreterem em termos de notícias em animes, mangás e games.
A tarefa de hoje é tão ingrata quanto fazer uma maratona de Evangelion com trilha sonora dos Beatles e a jogabilidade de Metal Gear Solid. Listar dez boas adaptações de animes para games é algo desafiador, tipo achar agulha em palheiro… Porque usualmente jogos baseados em Animes tendem a ser ruins…
Muito Ruins…
Ruins tipo, ficar preso dentro de um elevador e alguém soltar um daqueles ninjas (silencioso e mortal) num calor de quase 40º.
Esse tipo de ruins.
Hora de escrever, então vamos lá. E é possível que essa lista esteja desatualizada até o fim do ano, já que sairá por exemplo Pirate Warriors 2 e o JoJo’s All Star.
10 – Yu Yu Hakusho: Sunset Fighters
Muita gente tem boas lembranças de Yu Yu Hakusho, assistiu a série tanto na Manchete quanto no Cartoon Network. A SEGA lançou para o Mega Drive dois jogos baseados na franquia: um de investigação meio maluco lá e um de luta.
Os do Super Nintendo podem ter certas vantagens gráficas, mas o do Mega, que foi lançado aqui no Brasil pela Tec Toy, tem uma jogabilidade muito bacana e totalmente em português.
Com uma gafe aqui e ali em relação à tradução (principalmente dos nomes, Yusuke por exemplo, virou… Urai!!!), Yu Yu Hakusho garante ao menos a décima posição.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=f0nEze9HmKY 480 320]
9- Bleach DS 4th: Flame Bringer
Usualmente os jogos da série Bleach tendem a ficar na máxima de que games baseados em animes devem ser no mano a mano. São poucas as exceções que de outros gêneros, e Flame Bringer é possivelmente o melhor deles.
Trata-se de um jogo bem ao estilo clássico Plataforma/Espanque tudo o que se mexe.
Com comandos simples, diverte tanto quanto os dois jogos de luta do DS, e um de seus poucos pontos fracos são as versões gigantes de inimigos, que são sprites enormes (e estourados), mas no geral a Treasure fez um excelente trabalho.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=tnHQQ8bRbdw 480 320]
8 – Astro Boy: Omega Factor
Uma das maiores pérolas e exemplo de como se deve adaptar um anime para o mundo dos video-games.
Usando uma mecânica simples (e melhorada em relação aos jogos de Astro Boy do Famicom e Super Famicom), o título funciona de maneira bastante competente.
Por incrível que pareça, assim como as posições anteriores da lista, ele também é da SEGA, e também foi feito pela Treasure.
Da mesma forma que Bleach DS 4th, sofre dos problemas de sprites gigantes estourados, mas ainda assim faz por merecer a oitava colocação da lista.
E sim, teremos outro título baseado em material de Tezuka na lista. :D
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=JVuzXjmHcWY 480 320]
7 – Jojo’s Bizarre Adventure
Vamos admitir, foi esse jogo da Capcom que ajudou na popularização da obra de Hirohiko Araki…
Não Banque o Hipster, e abaixe esse martelo.
Isso, bom menino! Merece um biscoito. =P
Enfim, em 1994, o Super Famicom recebeu uma adaptação do arco Stardust Crusaders, que fazia jus ao título do mangá, e é bizarro (não necessariamente ruim), um RPG bem esquisito.
E a Capcom, na época em que ela se importava com seus fãs, lançou no fim dessa década um jogo de luta muito bacana (também baseado em Stardust Crusaders) e blá, blá, blá vocês já leram meu texto de JoJo aqui no JBox e tudo mais.
…
Não Leu? Ah, que sacana! Vá neste link maroto e depois que terminar e deixar seu comentário, volte aqui e continue o texto.
Leu? Esse JoJo’s do Dreamcast conseguiu ser mais bacana que a adaptação do arco Vento Áureo do PS2 que não é tão legal, apesar de ser bacana poder trollar as pessoas.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=YCtqy1EkvHs 480 320]
6 – Pretty Soldier Sailor Moon
Ziiiiim, amigos, título em inglês porque esse foi o segundo jogo de Sailor Moon que aportou deste lado do oceano (o primeiro foi o Sailor Moon de SNES que foi lançado na França e o terceiro foi aquela porcaria do Nintendo DS, sobre a qual eu me recuso a falar).
E seguindo o estilo dos Sailor Moon anteriores de SNES e Mega Drive (3 jogos ótimos), este é um beat’em up bonito, muito bonito. E não falo das Sailors, pernas, coxas e os hentais que você está pensando, mas sim um jogo esteticamente bonito.
A jogabilidade tem um quê de Golden Axe 2 na parte de acumular magias pra soltar algo mais poderoso e flui tudo bem, exceto por um fato… O game foi programado pelo Coringa, porque essa porra é difícil pra caralho.
Sério, jogos de Arcade são difíceis pra fazer você gastar, mas esse aqui é um nível acima. Mas ainda assim é um título bom a beça, pena que não foi portado pra plataforma nenhuma, e permanece escondido nos anais da história gamer.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=ZPXdDl8lZDI 480 320]
5 – Dragon Ball Z: Budokai 3
Dragon Ball é uma das franquias com mais jogos na história, uns são porcarias como o Dragon Ball Shenlong no Nazo, outros são nostálgicos como o Z3 do SNES, mas alguns… São porradaria pura, que é o caso da série Budokai (não confunda com o Budokai Tenkaichi/Sparking), que não tem a aproximação com o anime da série Budokai Tenkaichi em termos de jogabilidade, mas tem um controle muito mais afiado e gráficos mais legais.
O jogo tem uma gama imensa de personagens para se controlar incluindo filmes e essas coisas todas. E mesmo tendo sido lançado há quase dez anos, é melhor que todos os outros Dragon Ball que saíram depois.
Sim amigos, um jogo de 2004, do PS2, é melhor que os atuais de DBZ. Lidem com isso.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=vdDVNtV8YhY 480 320]
4 – F-Zero GP Legend
Esse aqui é meio estranho… Porque é um jogo baseado num anime que é baseado num jogo… Eu só vi isso duas vezes anteriormente com Virtua Fighter Animation no Master System, que era baseado no anime que é baseado em Virtua Fighter, e em Double Dragon V: Shadow Falls, que é baseado num cartoon péssimo de DD (exibido por aqui via Globo) que por sua vez é inspirado na franquia de Beat em up da Technos.
Mas enfim, paremos de divagar e vamos a F-Zero GP Legend, um jogo que contém a essência clássica do F-Zero de SNES, e um modo história robusto baseado no anime.
Com certeza recomendado, apesar de sua dificuldade absurda (é um F-Zero, afinal de contas). Pena que sua continuação (F-Zero Climax) não chegou ao ocidente, já que este permite a criação e compartilhamento de pistas.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=a6hxC7iURkQ 480 320]
3 – Fist of North Star: Ken’s Rage
A história de jogos de Hokuto no Ken é longa. E acredite, você pode ter jogado pelo menos dois títulos da franquia sem se dar conta desse fato.
Se você teve um master System, com certeza deve ter um dia jogado um tal de “Black Belt”. O que pode não saber é que ele é a versão ocidental de Hokuto no Ken, jogo da Sega para o Mark III (versão japa do Master) e que foi modificada por conta dos direitos ocidentais de HnK que estava nas mãos da Bandai (que lançou Fist of North Star por essas bandas no NES).
E se você teve um Mega Drive e teve o azar de jogar Last Battle, saiba que ele é a versão ocidental de outro Hokuto no Ken (baseada em Hokuto no Ken 2).
Enfim, chega de falar de nostalgia e vamos para os porquês de Hokuto Musou estar na lista.
Fist of North Star: Ken’s Rage foi feito com os fãs daa franquia em mente, trazendo um fanservice a níveis enormes, e misturando o universo do mangá com a mecânica 1 x 100 de Dynasty Warriors, com adições interessantíssimas, como os Signature Moves (os especiais padrão de Dynasty Warriors são chatinhos demais), e modos que permitem um “E Se…” com os personagens de Hokuto no Ken.
Sim, você pode inclusive usar a Mamiya pra dar uma surra em Raoh, coisa que seria impossível de se ver no mangá… Mamiya derrotando Raoh? Bah! Wataaaaaaaa!
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=VHwps8C7Y40 480 320]
2 – Blood Will Tell: Osamu Tezuka’s Dororo
Um puta jogo de ação com um enredo muito bacana. Pronto, consegui resumir o Dororo em uma frase, haha… =P
Enfim, eu pouco conhecia sobre a obra até me deparar com esse game. Com uma jogabilidade bacana, Dororo é um dos maiores azarados em se tratando de lançamentos, já que junto dele saíram alguns pesos pesados no mesmo período, como Onimusha 3, Resident Evil 4 e Doom 3, daí ele acabou caindo no esquecimento, mas acreditem, é divertidíssimo.
Só o prólogo já vale o jogo inteiro pela mensagem: “Sua TV não está com problemas, este trecho é em preto-e-branco mesmo”.
Sem contar que o desenvolvimento da relação entre Hyakkimaru e Dororo é bem legal, culminando num ótimo final.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=S-mup7HtT1g 480 320]
1 – One Piece: Pirate Warriors
Amigos, acreditem, mas foi esse jogo que me fez ter um interesse genuíno por One Piece. Tudo bem que anos antes eu já havia experimentado o One Piece Grand Battle 2 e o One Piece Grand Adventure, mas foi definitivamente Pirate Warriors que me trouxe ao mundo de Luffy e cia.
Ele tem os elementos necessários para iniciar novos fãs, e como ele cobre um arco ENORME do mangá (vários, aliás), acaba por apenas arranhar muitas partes e assim instigando novatos a buscar o material de origem. Sem contar que espancar meliantes nunca é demais.
Possuindo gráficos bacanas e uma jogabilidade simples e contagiante, permite a você encarnar o Luffy ou o Zoro ou quem você quiser e sair descendo o braço em todo mundo.
E cá entre nós, às vezes não há nada melhor que isso para desestressar seu dia. =D
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=WzZ516bzjZU 480 320]
Sim, deixei muitos bons jogos de fora, mas uma lista sempre vai ter esse tipo de coisa.
Seria mais justo um top 50, mas como esse não é o caso… até a próxima!
Só senti falta do Naruto UNS3, por mais que o modo história tenha algumas infidelidades com o mangá, ainda sim é o modo VS que mais diverte eu e o meu grupo de amigos, mas isso não desmerece a lista de forma alguma :)
Como assim não tem Jump Ultimate Stars na lista =O
Sinceramente? Ken’s Rage é bom, mas cansa da metade para frente porque fica repetitivo demais. Mesmo os chefões, são todos iguais. E faltou Pokémon Yellow aí, além de eu achar que o Burst Limit ainda é o melhor DBZ de luta até hoje. Até o Ultimate Ninja Storm é notável porque chama a atenção mesmo de quem odeia Naruto, que é o meu caso, por exemplo.
Eu curtia os de luta do Shaman King e do Inuyasha de PSOne, apesar da tosquisse hahahahaha!
Tem um jogo de turno em japonês do Yu Yu para o SNES que também era bem divertido e acho que também vale a pena mencionar o jogo do Bastard para SNES que também rendia umas boas risadas.
Nossa Kyo. Cadê os jogos do naruto? Sei que esse podium é de opinião pessoal sua mas vc não gosta dos jogos do naruto não?
Acho q ficou muito limitada essa lista. Budokai 3 bom mas peca por ser repetitivo, coisa que sua continuação (Infinite World) melhorou bastante. Ainda sobre DB, tem o ótimo advance adventure pra GBA e o Ultimate Butoden de DS.
Sobre o nome do Yusuke estar como URAI no jogo de Mega, minha teoria é que tentaram digitar Urameshi, mas o limite de caracteres fez a última letra ser sobreescrita, deixando o “i” no final. O mesmo pode ter acontecido com os irmãos Toguro (Toguro Ototo e Toguro Anii) que ficaram como Toguro e Toguri).
Curiosidades inúteis xD
Aliás, faltaram os jogos de Naruto de ps2 e o OTIMO Shaman King de Psx!
Ae Kyo, gostaria de perguntar, por que você diz que acha o Dragon Ball Z: Budokai 3 melhor que os da atualidade?
Tenho esse do ps2 e também o ultimate Tenkaichi do ps3 que foi o último lançado. Relendo o que você escreveu não ficou claro para mim seus motivos, gostaria de saber.
Jogaço mesmo é o Dragon Ball – Attack of the Saiyans de DS
esse jogo de yu yu só joguei no PC, eu sabia soutar especiais :smile:
Cadê os jogos do Naruto? A saga Storm (xbox360,PS3) é uma das melhores adaptações de anime pra jogo. Acho que você errou de não colocar :|
Estranhei a ausência de algum jogo de naruto. Será que não tem pelo menos um mais ou menos?
Yugi-oh também conta né? Tinha um que era das relíquias do milênio. Era muito bacana também. E sim eu também tinha shaman king para ps1. Era legal até a parte em que tem umas perguntas em japonês. Que eu me lembre esses eram os únicos de animes que eu tinha
Discordo,cade os jogos do naruto sao muito foda e tambem o do pokemon , aposto que deve ser um piecetard
Para mim F-Zero GP Legend é o melhor e eu incluiria na minha lista o SD Gundam G Generation Wars e também o Gundam Dynasty Warriors 3.
Batlle Stadium DON (ps2) tbem é perfeito *-* Eu gosto de Naruto Generations (ps3) e One Piece Grand Battle (ps2)
Berserk, Kinnikuman e um jogo do Hokuto no Ken são divertidíssimos! Como assim Kyo… Ei! Sou seu patrão! :laughing:
Nada de Super Robot Wars? Blasfêmia!
Esse jogo tem mais animes de mecha do que os jogos da super smash bros!!
Foi difícil, cortou o coração, mas Ultimate Ninja Storm 3 ficou de fora por conta do tratamento porco que a tradução Brasileira Teve.
O Infinite World é bastante desbalanceado, os personagens adicionados tem muita vantagem sobre os já estabelecidos.
E sim, foi difícil escolher um Dragon Ball.
Porque a jogabilidade de Jump Ultimate Stars é mais lenta que assistir luta de caracol em slow motion. Sério.
Não considero nenhum Pokémon um jogo de anime porque… É jogo apenas. Por mais semelhanças que possa trazer com a animação. Burst Limit é legal, e só… Tem muita pouca coisa e a AI fraca não ajuda nos Drama Pieces.
Você definitivamente não deve me conhecer, e o Dudu sabe que há um tempo atrás eu simplesmente cagava e andava pra One Piece.
Sim, tem muitos jogos bons de Naruto, inclusive se o som do meu PC não tivesse dado pau, vocês estariam vendo uma vídeo análise minha de um dos Narutos.
E tem MUITO jogo de Anime em que eu sequer coloquei as mãos na vida, não dá pra se ter um alcance tão grande.
Berserk tem um ótimo jogo no Dreamcast… Pena que eu não joguei muito dele, já que minha placa de vídeo era um cocô.
Na verdade é por conta do limite de caracteres. Na versão japonesa está lá: “浦飯 幽助” Yusuke Urameshi, em apenas 4 caracteres, e aí a Tec Toy teve que se virar. Era isso, ou Yski XD
Já no caso dos Toguro, acho que usaram sílabas na hora de adaptar pro mercado daqui.
eu acho q o berserk do ps2 eh melhor q o do dreamcast
(ha um artigo aqui no jbox)
Não mencionou Kinikuman (Musculo Total) de PS2?
Eregi! :angry:
No mais, era para o ultimo game do Naruto de PS3 e 360 estar na lista. Porque melhoraram muito o sistema de luta.
Eu colocaria o Ultimate Ninja Storm 3, porém o que a Namco Bandai fez na tradução desse jogo pro português, é de se jogar o Disco longe!
[quote]Não considero nenhum Pokémon um jogo de anime porque… É jogo apenas. Por mais semelhanças que possa trazer com a animação. [/quote]
Só que o caso do Yellow é o mesmo do F-Zero que está aí. É um jogo de um anime baseado num jogo. Por isso que achei estranho. Anyway.
Essa lista ficou muito boa, e ainda mais levando em consideração a quantidade de material à disposição pra ser analisado. Alguns animes de sucesso já renderam tantos títulos que provavelmente conseguiriam listas próprias.
A minha surpresa na lista foi com F-Zero. Inesperado total. Assim como a ausência de Dragon Ball Advanced Adventure.
Já joguei esse Yu Yu Hakusho pra Mega, mas prefiro o de SNES. E acho legal a opção de soltar o poder especial segurando apenas R+L. E sim, eu apelo em jogos de luta.
Sobre Pokemon, esperava a versão Amarela na lista. Mas depois me lembrei, senão me engano, que primeiro veio o jogo. Não sei se é o mesmo caso do Yu-Gi-Oh!.
Como não poderia deixar de ser, discordei com a ausência de algum jogo, qualquer um, do Naruto. Simplesmente porque é um dos mais famosos da atualidade e não poderia ficar de fora.
De qualquer modo vou procurar alguns dessa lista que não conhecia. E acho que todos os shonens deveriam receber uma versão Dinasty Warriors. Seriam vendas certas.
Nem sempre Musou é uma boa.
Com Hokuto no Ken e One Piece funcionou. Mas o Dynasty Warriors Gundam 2 por exemplo dá um puta sono. Mas se Bleach e Cavaleiros tiveram, acho que Musou é muitas vezes o genero certo pra Games de Animes Shonen
Foi esse mesmo que joguei na Saraiva. Bom ter citado o Budokai 3 e concordo com o que você diz sobre o game, eu pretendo fazer umas resenhas rápidas no meu blog sobre games do ps2 (eu recém recussitei um que me foi doado, após a venda de um Ps1 que também foi doado para mim).
:laughing:
Eu acho que One Piece foi o que casou melhor e o mais sem noção para a engine do Musou foi CDZ.
Com o anime de Blazblue acho que o ranking mudaria, mas concordo com a primeira posição de One Piece, mais do que merecido, um dos melhores jogos que já joguei!
Bela lista. Só acho que o Hokuto no Ken deveria ser o 2° (o Shin Hokuto Musou) que melhora bastante o 1° game da serie, além de aumentar a velocidade do game que nesse primeiro é terrível, alem do otimo modo história que é muito completo.
E como tu ousas falar que o melhor jogo de Dragon Ball é o Budokai 3, ta maluco todo mundo sabe que é o Ultimate Tenkaichi, só que não.:tongue:
Falando serio pra mim o melhor DB o Budokai Tenkaichi 3 pq esse sim tem uma gama gigante de personagens, belos gráficos, jogabilidade precisa (sim o terceiro da uma enxugada digna na jogabilidade dos anteriores) e claro é um jogo que tem a pancadaria exatamente igual (a medida do possível) ao manga/anime. Ressalto que acho a serie Raging Blast plausível e incompreendida, pois é um jogo bom só que ninguém deu o devido credito e o Ultimate Tenkachi é melhor deixar quieto.
Sobre não ter um jogo de Naruto não acho tão necessário, na sinceridade eles tão ficando enjoativos abeça comprei o ultimo que laçaram e to me decepcionando com força, chato arrastado e não apresenta muitas novidade, só valeu o Naruto com a roupa do Goku. NAruto bom mesmo era o do PS2.
Eu realmente não gostei muito dessa lista, porque eu acho
que muitos jogos bons não foram citados, exemplos:
1-F-Zero X para Nintendo 64.Eu considero ele mil vezes melhor e mais divertido que o de Super Nintendo, mas como eu acho que você é mais velho que eu, você deve ter jogado o de snes primeiro, e eu comecei pelo segundo.E você deve ser que nem a maioria do pessoal por aí,
como jogou o de snes primeiro, prefere ele.Esse dá pra aceitar de boa.
2-Dragon Ball Legacy of Goku 2 para Game Boy Advance.Eu acho o Budokai 3 o melhor no estilo porrada, mas no estilo RPG o melhor
é o Legacy of Goku 2.Eu sei, como um é estilo diferente do outro,
não tem como comparar.Para mim os 2 estão no mesmo nível.
Não discordo da sua opinião, se eu fizesse um top 10, eu também
colocaria o Budokai 3, por ser um jogo mais popular e com
gráficos melhores.Ah, tinha esquecido também que o Legacy
tem versão em português, mas acho que não conta por não
ser versão oficial, e sim hackeada.
3-Love Hina Advance para Game Boy Advance.Eu achei o jogo muito bom, e foi por causa dele que eu conheci o mangá.Há também versão traduzida, mas não oficial.É só uma citação honrosa, porque
o jogo não merecia estar no ranking.
4-Yuyu Hakusho Tournament tatics para Game Boy Advance.Pra mim
é o melhor jogo da série Yuyu Hakusho, por ser bem fiel ao anime e
ser muito divertido, além de ter uma versão traduzida, mas não oficial.
MAS, caso eu não jogasse a versão traduzida, eu não gostaria do jogo.Há também para Game Boy o Yuyu Hakusho Spirit Detective.É
um jogo mediano, mas eu curti bastante por ser fiel ao anime,
e pela jogabilidade, e também por ter versão traduzida, mas não oficial.É só uma citação honrosa, porque o jogo não merecia estar no ranking.O Tournament tatics merecia estar no ranking.
5-Dragon Ball Z: Super Saiyajin Densetsu para Super Nintendo.O jogo é de RPG, e é o que trata de forma mais fiel a saga Freeza, pois
só vai até ela.Tem versão traduzida, só que no mesmo caso dos outros.Também não merecia estar no ranking, o Legacy of Goku 2 é superior.
6-Yugioh Forbidden Memories para PS1.Cara, eu acho que você não considera esse um jogo baseado em anime, porque não é
possível que você tenha esquecido esse clássico.O melhor
jogo de Yugioh já feito, muito divertido e aprova de épocas, zerei
esse ano e ainda continua muito bom.Esse com certeza merecia
estar no ranking.
7-O jogo de Berserk para PS2.Esse jogo eu zerei, mas só por ser fã da série, porque é muito ruim, principalmente por ser repetitivo.
Mas eu só continuei jogando por causa das cinematics, que
ficaram excelentes, e eu ficava me sentindo assistindo o anime
enquanto estava jogando.O bom é porque a parte que ele
aborda, é a parte que não tem no anime, e por isso é que as
cinematics ficaram tão boas.
8-Em relação aos jogos de Naruto, eu considero todos uma grande
merda, mole.Os únicos que eu realmente gostei, foram
os Naruto Ninja Council 1 e 2 para Game Boy.Muito legais,
principalmente por terem traduzidos.
Mas como dizem, gosto é quem toba, cada um tem o seu,
por isso respeito sua opinião.
E é isso, pelo menos o que eu lembrei, Valeu.
Sailor Moon arcade? E Sailor Moon Another Story? Esse sim, é muito bom!
Os jogos de PS2 de Fullmetal Alchemist são muito legais também.
Interessante.Desta lista só joguei Dragon Ball Z: Budokai 3. Fora estes joguei os saudosos Digimon 2 e 3 (PS1), YuGiOh:Forbidden memories (PS1),CDZ: Saga do Santuário e Saga de Hades (PS2),Gundam Battle Master (PS1).Off :Mas não sei se alguem já ouviu falar de Samurao Deeper Kyo? Foi legalzinho…
concordo, sailor moon another story é bom e já joguei num emulador de snes pra ps2
e os do fullmetal pro ps2 tb joguei alguns e já tive alguns muito bons, como o broken angel e o dream carnival
e ainda quero jogar o ken’s rage, o do one piece e o dragon ball ultimate tenkaichi
um q merecia estar nesse top 10 era justamente o q a nossa amiga luna disse, o sailor moon another story, um rpg muito bom pro snes q só tem nos emuladores de snes pra ps2
Faz um Top 10 só com jogos de luta…
Nem de longe o jogo de OP é o melhor baseado em Anime. Tem gráficos bacanas e com certeza é o melhor jogo da série (pq ne) mas mesmo assim nao deveria entrar em um top 10 pq é MUITO repetitivo e depois de um tempo fica totalmente maçante.
Comprei o jogo e achei isso e também varias pessoas dizem a mesma coisa que eu
Eu zerei o Samurai Deeper Kyo de GBA, é bacaninha, pero no mucho.
2- Os jogos de Dragon Ball lançados para GBA no geral foram bons, e acho que o primeiro Legacy of Goku foi o mais fraquinho (comparado com as sequências). Mas na época do lançamento me pareceu uma espécie de ressurgimento da franquia pros consoles mais modernos, salvo engano pelas mãos da Atari.
4- Concordo que o Tournament Tatics é muito bom, e talvez até merecesse uma posição no ranking. Já o Spirit Detective acho mais recomendado pra fãs mesmo. E se por um lado Yu Yu Hakusho recebeu boas adaptações, vale salientar um jogo de luta pra SNES com um sistema de combate bem estranho, por turnos e com a tela divida. Inesquecível. Podia entrar pra uma lista de jogos mais estranhos baseados em animes. Se bem que reinariam os jogos japoneses nunca lançados oficialmente aqui.
5- Esse RPG do DBZ pra SNES também é épico. No momento que cartuchos eram difíceis de ser encontrados, os emuladores foram uma salvação. Lembro que até diziam existir uma versão baseada no GT. E o sistema de combate com cartas me causou estranheza na época, mas tempos depois me viciei no de DS.
E por fim, também acho que todos os shonens deveriam receber uma versão Tournament Tatics. Seriam vendas certas.
Eu também concordo que o Legacy of the Goku 1 foi o mais fraquinho comparado aos demais jogos da série.
O Tournament Tatics eu acho que merecia uma posição no ranking, já
o Spirit Detective não.Eu sei qual é esse Yuyu Hakusho para SNES, é um jogo que não me cativou.Acho que foi porque eu não entendia nada do jogo(joguei em japoca), pela estranheza do modo de jogo, e pelo mais importante, eu só fui jogar o jogo 15 anos depois de ser lançado.
Eu também achei excelente o Dragon Ball para SNES, lembro-me que quando o meu irmão estava zerando tinha uma parte no final que ele não conseguia passar, aí quando ele descobriu, os caras dele já tavam uns 15 níveis acima do que era pra tar, aí quando ele foi enfrentar o Freeza, até o Kuririn batia nele haha.Eu não vivi na época do super nintendo, por isso não conheço essas lendas da época.Só joguei SNES pra valer, pelo emulador.
Eu discordo, eu não sei se faria tanto sucesso fazer o que fizeram com Yuyu Hakusho no resto dos shonnens.Eu acredito que ficou muito bom no Yuyu porque aquela fase era de torneio, e com muitos integrantes em cada equipe, o que acabava encaixando perfeitamente.Mas pensando melhor, eu acho que em Naruto e One piece até dava pra fazer uns bem legais.E seria sim sucesso de vendas, porque japonês é fissurado por RPGs.
nossa! esse jogo do YuYu é um dos meus preferidos, ainda jogo as vezes com uns colegas no emulador, com 4 jogadores fica muito divertido XD
:smile:
Gostei da Matéria !
Eu li com maior gosto e satisfação. meu domingo não foi perdido. XD
Sugestão para a proxima matéria:
Black Jack (DS)
Dragon Ball Advance Adventure (GB Advance)
Hunter x Hunter (PSP)
Faltou falar dos jogos de luta do Ranma 1/2, o RPG Sailor Moon Another Story (uma saga tão boa que merecia ter virado OVA) e, claro, qualquer um dos jogos Super Robot Taisen/Wars:com exceção da série OG, todo episódio da série de jogos de estratégia adapta sagas inteiras dos animes de mechas, principalmente do Universo Gundam. É possível até mesmo mudar a cronologia das séries, salvando determinado personagem e transformando-o em aliado.
Faltou o maravilhoso épico Saint Seiya Hades do PS2!
Praticamente na pele de um cavaleiro, rsrs
Ah Sailormoon another story tbm ficou faltando, zerei ele após longas horas mas valeu a pena =D
Faltou Sailor Moon Another Story, um dos melhores RPG’S de Super Nintendo e com uma história original… e também Rayearth pra Sega Saturn que todos falam que é ótimo
parece que vc não gosta nem um pouco de naruto hahahahahaha, pra deixar os Storm(s) de lado nesse tipo de matéria é um cúmulo rsrs. Todos os jogos de Naruto do título Storm antes de serem lançados são sempre elogiados por terem os gráficos que mais se aproximam do anime, os antecessores do Storm 3 podem não ter muito conteúdo pra se divertir muito mas pelo menos o Storm 3 teria que estar na lista por ser o mais longo com bastante conteúdo da história como também o modo online muito bacana :)
Não é que eu não goste de Naruto, mas a edição Brasileira de Ultimate Ninja Storm 3 foi o que me impediu de colocá-lo aqui na lista
AAfss, nada a ver. Naruto Storm 2 emrece pelo menos o 2 lugar, lutando se pá com One Piece Pirate Warriors, como jogo, Pirate Warriors é melhor, mas como jogo de anime, sou mais NSS2 pois a história do mangá é muito fielmente recontada.
Jojo’s bizarre adventure merecia estar em uma posição melhor que ken rage’s por que esse é um jogo enjoativo,dragon ball budokai tenkaichi 3 conta muito da história de DBZ, e F-zero não é tão legal é simplesmente um jogo de corrida…:smile:
Sengoku Basara?!
gostei, só achei uma pena não terem comentado sobre nenhum jogo de qq franquia macross, eu gostava muito da versão do ps2 (foi a q joguei mais) http://www.youtube.com/watch?v=WcO1cWGsAHM
Massa demais esse Yuyu :D
E pensar que eu me contentava com um do snes (que também é bom)…
Um jogo que acho muito bom de animes é o Another Century’s Episode 3, pra PS2. Tem lá seus pontos fracos, mas é um bom cross-over dos animes de mechas.
td uma porcaria, tu não sabes um jogo melhor não é? :wassat: :angry:
Agora eu entendo o pessoal da jbc e totalmente contra naruto não colocar nenhum game do naruto ai tá de sacanagem ?
O que eu acho interessante é que os Jogos de Sailor Moon do SNes cobriam uma saga.Por exemplo,o Another Story faz fortes referências a fase R do anime. Já o jogo de arcade tem os melhores gráficos (não preciso nem mencionar como estão a Moon e a Mercury),porém a sua sequência de fases não segue bem a linha do tempo do mangá ou do anime.
Claro que não vão citar Naruto… Já fez até muito citar One Piece.
O do Yu Yu Hakusho eu lembro que ele foi lançado aqui para o Mega Drive em 1999, justamente quando parou de passar o anime na Manchete/Rede TV, mas só joguei mesmo no emulador. E o da Sailor Moon para Arcade é apenas mediano, nada de especial.
Cara, eu concordo com muitos dos pontos dessa lista, tirando o de JoJo. Certo, esse jogo da Capcom é animal, bem fiel ao mangá, mas por mim eu colocava JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle no lugar dele. Por quê? Simplesmente porque é praticamente um dream match da franquia, coloca os principais personagens de todas as 8 fases de JoJo pra se enfrentar. Finalmente você pode tirar aquela dúvida se o Jonathan poderia derrotar o Dio com The World… Tá, isso vai da habilidade do jogador, mas mesmo assim, o jogo é simplesmente fantástico. Infelizmente, como é exclusivo do PS3, eu nunca joguei (não sei se você jogou, no entanto). E o melhor de tudo é que tem um modo história que segue as sagas do mangá (tirando JoJolion, que ainda tá rolando, então tiveram que inventar algo diferente). Só aqui pela apresentação e o detonado da primeira parte dá pra ver como é espetacular:
https://www.youtube.com/watch?v=fpucf97iSl4