kingdom

A insistência em publicar o mangá Kingdom Hearts no Brasil – pra quem não sabe foram praticamente 4 anos de espera e arrastadas negociações com a Square Enix – parece que está rendendo bons frutos para a Abril.

O primeiro volume da adaptação do game, que chegou às bancas em maio, já é um sucesso de vendas, e segundo Paulo Maffia, da Redação de Licenças da editora e um dos principais responsáveis pelo lançamento, os primeiros relatórios apontam “esmagamento”, ou seja, as vendas estão bem próximas da tiragem total – o que pode explicar a dificuldade que alguns leitores estão tendo em encontrar a edição.

Como a distribuição é setorizada, algumas  regiões do país ainda não receberam o mangá, ou seja, o sucesso nas vendas pode indicar uma nova impressão para atender a esses locais.

Maffia ainda aproveita para esclarecer o motivo do material ter sua leitura no sentido ocidental: a edição japonesa foi produzida assim mesmo, ou seja, não houve espelhamento por parte da Abril.

A segunda edição de Kingdom Hearts está prevista pra chegar às bancas no próximo dia 07 de junho. A capa pode ser vista abaixo.

 kingom