fantomas2

Neste mês, a distribuidora independente Cult Classic colocou no mercado de home-video Don Drácula (completo, em um único disco) e o longa metragem trash Fantomas. Mas os investimentos em material japonês não param por aí.

Para julho, mais precisamente dia 05, a lança o primeiro box contendo 3 discos da série animada Fantomas, que virá com 13 episódios, sendo 8 com a dublagem original dos anos 1970 feita nos estúdios da Cine Castro – RJ, na forma de extras.

Todos os capítulos terão legenda em nosso idioma e áudio original japonês no formato 2.0. A caixa (que será no formato digibook, conforme ilustração abaixo) terá preço sugerido de R$79,90.

Exibido no Brasil na metade dos anos 1970 pela Tv Tupi e no início dos anos 1980 pela .Record, a animação possui originalmente 52 episódios produzidos pelos estúdios Daichi Doga /Tele-Cartoon Japan em 1967.

Fatomas o imperador de atlântida, é despertado durante uma expedição científica liderada pelo Dr. Steel acompanhado por seu filho Terry, pela doce Mary e pelo fortissimo Gabi.

Quando o mundo sofre a ameaça de conquista, Fantomas se lança para a humanidade pronto para defender a justiça com seus poderes fantásticos, e assim inicia sua guerra contra as forças do terrível Dr. Zero.

Curiosamente a Focus Filmes chegou a negociar o lançamento do anime no Brasil, mas acabou desistindo devido ao baixo retorno alcançado por seus últimos produtos no gênero (A Princesa e o Cavaleiro que o diga…).

Como o foco da Cult Classic é outro – colecionadores de material raro -, talvez o material emplaque por aqui. Como já citado, não possuirá todos os episódios dublados, já que grande parte deles foram se perdendo ao longo do tempo e os que restaram vieram das mãos de fãs.

fantomas

fantomas