samuraia

Enquanto os brasileiros  esperam sentadinhos o lançamento do primeiro longa live-action de Samurai X (Rurouni Kenshin) pela Focus, no Japão acaba de ser anunciado que o mangá de Nobuhiro Watsuki ganhará não um, mas dois novos filmes a partir de 2014.

A Jump Square, revista onde a informação foi publicada, não revelou quanto tempo haverá entre a estreia de um filme e outro, mas sabe-se que ambos serão focados na saga de Kyoto – a do Shishio!! -, pra muitos a mais foda de toda a série.

Além disso, Takeru Satoh irá reprisar o papel de Kenshin em ambos os longas – alguém esperava algo diferente? – que aparentemente estão sendo filmados juntos.

Por aqui a Focus está com os direitos do primeiro longa e planeja lançá-lo em Blu-Ray e DVD até o final do ano mantendo o nome ocidental Samurai X (título internacional escolhido pela Sony para trabalhar com o anime neste lado do planeta, e não apenas para o Brasil como muitos imaginam), que aliás, é legal sim senhor. =P

Já o mangá original está sendo republicado pela JBC em uma edição especial com melhor qualidade e encontra-se atualmente no volume 8 – de 28 edições.