oitavo

A Cult Classic, distribuidora independente de filmes antigos, entrou no radar dos fãs de produções japonesas recentemente quando lançou por aqui em DVD a série tokusatsu Robô Gigante e o live de Fantomas.

Recentemente, a empresa colocou mais dois títulos no mercado: Fantomas (o anime) e Don Drácula. E os investimentos em material oriental não vão parar por aí.

A série em preto & branco O Oitavo Homem, já exibida no Brasil no final dos anos 1960 pela Globo – e reza a lenda, foi o primeiro anime a ser veiculado em nossa TV – é uma das próximas novidades e sairá por aqui no formato box. O anime deverá vir legendado em português, sem opção de áudio dublado.

É bom lembrar que O Oitavo Homem ganhou um remake nos anos 1990, que foi exibido no Brasil pelo Multishow e posteriormente lançado em VHS e DVD.

A distribuidora ainda negocia o live-action Os Vingadores do Espaço (criação de Osamu Tezuka) e lançará em setembro uma nova versão de Robô Gigante.

Motivo: muitos fãs não gostaram do fato da série não ter o áudio original em japonês disponibilizado no box que saiu por aqui. O problema será resolvido com direito à tradução feita diretamente do japonês.