sailormoonserenamanga

Neste sábado, durante a palestra em que anunciou o lançamento do mangá Inazuma Eleven/Super Onze no Brasil, a JBC liberou mais informações sobre o vindouro Sailor Moon.

Segundo a editora, a edição que chegará ao Brasil ainda em data indefinida será a de 12 volumes, conhecida pelos japoneses como Deluxe Edition. Trata-se de uma nova versão do mangá lançada no início da década de 2000 que nada mais é que uma revisão da obra original, que teve 18 edições.

A JBC ainda confirmou que o mangá terá páginas coloridas assim como o original, o que tem se tornando comum nos mais recentes lançamentos da casa.

Ainda não há informações sobre os nomes a serem utilizados por aqui, se os japoneses ou os adaptados nas versões em anime.

Sailor Moon sem dúvida é um dos “top 5” mangás mais aguardados pelos brasileiros desde que o anime estreou no Brasil em 1996 via extinta Manchete.

Em tempo: muito se comenta que no “pacote” ainda teria sido negociado Sailor V, mas nada foi dito oficialmente. Estamos de olho.

Tiger & Bunny Antology
Um mês após publicar Tiger & Bunny, a Panini já faz novos investimentos na franquia: Tiger & Bunny Antology foi outro anúncio feito pela editora ontem no Anime Friends. O mangá tem no total seis volumes e tem previsão para sair por aqui em meados de setembro, assim como Blood-C: Izaiyoi Kitan.

Shingeki no Kyojin
Outro também anunciado ontem, Shingeki no Kyojin deverá demorar um pouco para ir às bancas. A Panini trabalha com a previsão de novembro para a publicação do mangá, que segue sem periodicidade e nome oficial definidos por aqui.

Guin Saga
É oficial: Guin Saga está cancelado. A editora se justifica dizendo que a obra também ia mal no Japão, e que por isso foi inventado um final as pressas, o que a fez não correr atrás do último volume…

Alguns Paralisados
Gantz ganha novo volume em agosto, enquanto Black Bird termina em setembro e D.Gray Man volta em novembro.

Outros Paralisados
Porém, nada foi dito sobre MPD Psycho, Zone-00 e alguns outros. A incerteza e possibilidade desses serem os cancelamentos anunciados em 2014 continuam.

Kekkaishi
A editora não confirma cancelamento, mas anuncia paralisação oficial da série no Brasil…

Videolog
A editora também estreará um canal de vídeos no Youtube em breve para aumentar a interação com a audiência.

Sobe
A Panini, que há tempos não se mobilizava para apresentar, ela mesma, seus planos e títulos futuros. Que tal prática se torne hábito.

Desce
Também para a Panini, que no evento anunciou apenas duas séries, sendo uma delas já aguardada após algumas dicas na fanpage da editora. Faltou o fator surpresa. Fora a confirmação do cancelamento de Guin Saga.