guin

Há quatro anos, falecia a autora Kaoru Kurimoto, cujo trabalho, Guin Saga era uma das mais importantes Light Novels japonesas. Pois bem, a história irá continuar agora no dia 8 de novembro.

Yu Godai será encarregada do volume 131, Parro no Ankoku, e no mês seguinte, chega o volume 132, escrito por Yume Yohino e intitulado Cylon no Banka.

Você pode até achar estranho duas autoras continuarem uma light novel de outra, mas, de acordo com a própria Kaoru, na época em que descobriu o câncer (que causou seu falecimento), ela esperava que alguém continuasse sua obra após sua morte.

A série começou a ser publicada em 1979 pela editora Hayakawa e já vendeu até agora 33 milhões de cópias. Os 16 primeiros volumes inspiraram uma série de TV em 2009, mas a autora morreu de câncer no pâncreas em maio daquele mesmo ano, com 56 anos.

A editora publicou em dezembro de 2009 o Volume 130, Mishiranu Ashita e a série continua sem conclusão até agora.

Sobre as autoras dos dois próximos volumes, Godai fez sua estreia em 1991, com Hajimari no Hane no Monogatari, que ganhou o 4º Fantasia Novel Prize. Entre suas obras, estão Kikai-Jikake no Kamigami e Paracelsus no Musume. Yohino estreou com um spin-off de Guin Saga, Shukumei no Houkan, neste ano.

De acordo com a editora, Kurimoto deixou plots para mais cinco ou seis volumes, mas as duas novas autoras deverão continuar a história depois disso.

Uma das adaptações em mangá de Guin Saga, de Hagime Sawada, chegou a ser publicada no Brasil pela Panini, mas infelizmente foi cancelada faltando um único volume para ser concluído por aqui!