cdz

No último final da semana os otakus brasileiros entraram em alvoroço com o anúncio de que a PlayTV estreará em breve um bloco diário que exibirá 2 animes ainda não revelados.

Buscando saber mais detalhes sobre quais seriam os tais títulos, acabamos obtendo algumas informações por parte da Toei Animation.

Mesmo que a distribuidora/produtora aparentemente não tenha vendido nenhuma série ao canal, nos foram reveladas novidades bem preciosas a respeito das principais propriedades da gigante japonesa em território brasileiro.

A começar com o filme em computação gráfica Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário, que estreia no Japão entre maio e julho do próximo ano.

A estreia por aqui ocorrerá somente após o final da Copa do Mundo – por motivos economicamente óbvios – e não ficará a cargo de uma distribuidora grande (como Warner, Fox, Sony…) e sim por alguma independente, categoria onde se enquadra a PlayArte.

Apesar dessa última ser vista como a responsável natural pelo filme nesses lados, a Toei está analisando propostas de outros interessados.

Os trabalhos de lançamento e promoção serão feitos simultaneamente nos 3 mais importantes mercados da América Latina: Brasil, México e Argentina.

Já em relação a Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega, a dublagem da segunda temporada terá início no próximo ano, mas até o momento nenhum canal fechou a compra da série.

E como não poderia faltar, Dragon Ball também continuará sendo trabalhado por aqui, ainda mais depois do recente sucesso do filme A Batalha dos Deuses, em exibição nos cinemas nacionais onde já alcançou a impressionante bilheteria de 4 milhões de reais.

A expectativa é que sejam lançadas em 2014 em nosso território as versões remasterizadas dos filmes e especiais relacionados à fase Z, assim como A Batalha dos Deuses em home-video.