btooom

Aos poucos a lista de novidades para 2014 em relação a mangás nas bancas brasileiras vai ficando cada vez maior.

Depois da Panini anunciar Vinland Saga e Full Moon Ni Sasayate, chegou a vez da JBC revelar mais um título que trará no início do próximo ano, fazendo companhia a Sailor Moon.

Trata-se de Btooom!, obra que flerta com o gênero de mistério que a editora tem apostado bastante neste ano, a exemplo de o Senhor dos Espinhos e Diário do Futuro.

BTOOM!, a obra mais bem sucedida do autor Junya Inoue, começou a ser serializado em 2009 na revista seinen Comic Bunch e ainda está em andamento no Japão, tendo até o presente 12 volumes encadernados.

Na história, o jovem Ryota Sakamoto só quer saber de jogar o game online que dá nome ao mangá. Só que, como já vimos em um milhão de lugares, ele misteriosamente vai parar no mundo do jogo e terá que descobrir como isso ocorreu, além de encontrar uma forma de sair de lá.

Em 2012, Btooom! foi adaptado em anime pelo estúdio Madhouse, rendendo apenas 12 capítulos, que obviamente, não contaram todos os eventos da versão em quadrinhos.

Além da novidade, a JBC também anunciou para breve a volta dos mangás CDZ Lost Canvas Gaiden, CDZ Next Dimension e Vampire + Rosario, que terão novos volumes publicados ainda no primeiro trimestre de 2014.