Os fãs de Shingeki no Kyojin, ou Ataque dos Titãs, como está sendo publicado no Brasil pela Panini, já sabiam que a história terá aproximadamente 20 volumes, ou seja, se encontra na metade.

Só que o criador da obra, Hajime Asayama, em recente entrevista a um portal japonês, revelou que tem em mente algumas modificações para o final da trama.

Segundo ele, o desfecho e a resolução dos mistérios já estavam decididos desde o começo, o que é um alívio, já que muitos temiam o “efeito Lost“, onde a trama vai criando inúmeros ganchos e mistérios e no final se perde, não convencendo muito a quem acompanhou toda a história.

Em um mega spoiler, Asayama contou que inicialmente planejava matar praticamente todos os personagens no final, mas como o anime colaborou para que a saga de Eren explodisse em popularidade, matar todo mundo seria como trair os fãs. Com isso, a trama deverá tomar um novo rumo.

Em tempo: o volume 12, que sai essa semana no Japão, terá uma tiragem de 2,2 milhões de exemplares. Para efeito de comparação, o volume 1, de 2010, teve apenas 40 mil cópias impressas na ocasião.

O mangá é a última novidade da Panini para 2013 e já teve sua primeira edição lançada nas bancas e lojas especializadas, inicialmente de São Paulo. O preço é R$11,90.


Fonte: ANN