No mês de fevereiro, o canal HBO Plus apresentará o “Especial Anime” em sua programação. Estão programados quatro longas-metragens inéditos para apresentação na sessão: Appleseed; Redline; Toki o Kakeru Shojo e Gin-iro no Kami no Agito.

Appleseed foi uma produção de 2004 feita em computação gráfica que adapta a história do mangá de Masamune Shirow (Ghost in the Shell). Esse mesmo filme será lançado em DVD no final de fevereiro pela Europa Filmes e já teve a segunda parte (intitulada Appleseed Ex Machina) lançada em DVD pela Warner no Brasil em meados de 2008.

Redline é mais uma produção da Madhouse – que só por esse “detalhe” já merece uma espiada. Lançado em 2010 nos cinemas japoneses, o longa foi dirigido por Takeshi Koike e demorou mais de 7 anos para ser finalizado. Tal espera valeu a pena, de acordo com os críticos. A história gira em torno de uma corrida futurista (que dá nome ao filme) que ultrapassa os limites do impossível graças ao explosivo piloto JP.

Toki o Kakekuro Shojo ganhou o título em português de “A Garota que Conquistou o Tempo” e mostra a incrível história da adolescente Makoto que descobre ter o poder de viajar no tempo. O anime dirigido por Mamoru Hosada (que também dirigiu “Crianças Lobo”) foi lançado em 2006 e conquistou o prêmio de melhor anime daquele ano na terra do sushi. A Madhouse assina a produção.

Por fim, Gin-iro no Kami no Agito (Origem: Espíritos do Passado, em português) é um longa de 2006 produzido pelo competente Studio Gonzo. A história apresenta um futuro apocalíptico onde a humanidade (e até a lua!) foi dizimada por árvores mutantes criadas acidentalmente pelo homem. O despertar de uma menina chamada Tula pode representar a esperança da humanidade.

Os longas serão apresentados a partir de domingo, 02/02, às 23h00. Haverá reprises em diversos horários – quase todos nas madrugadas do canal, durante a semana.

[Via Programação]