battleroyale

Pegando (quase) todo mundo de surpresa, a Globo Livros divulgou em seu Twitter que o romance que inspirou o famoso mangá Battle Royale finalmente será lançado no Brasil.

O lançamento (anunciado em 2013) é parte de uma nova estratégia de mercado da editora, para fisgar o mercado infanto-juvenil. Provavelmente o sucesso do lançamento poderá abrir as portas para novidades do gênero pela empresa – que  publicou no passado o clássico AKIRA.

O livro escrito por Koushun Takami (autor do mangá) possui 666 (!) páginas e foi lançado no Japão em 1999.

A editora não informou uma data de lançamento, mas já soltou a (linda) arte capa na rede para atiçar os fãs.

Battle Royale já teve os 15 volumes do mangá lançado no Brasil via Conrad, depois de muito suspense devido aos hiatos editoriais da empresa, e seu primeiro longa-metragem live action lançado em DVD pela Visual Filmes – e que já se encontra fora do catálogo.

O grande chamariz que a editora está usando para chamar atenção do público que nunca ouviu falar do mangá, é a inevitável comparação da história com o roteiro do fenômeno “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins.

Mesmo com uma gafezinha no Twitter (veja aqui), a Globo conseguiu chamar atenção e revelou que a tradução está sendo realizada a partir do original japonês.

capabattleroyale