omega

Há alguns meses atrás a Bandai Visual, responsável pelo lançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega em home-video no Japão, listou que o episódio 97 seria o último da série.

Na ocasião, a Toei Animation não se pronunciou sobre a informação, mas agora já sabemos que sim, a série está na sua reta final e em 06 de abril será substituída nas madrugadas de domingo da TV Asahi pela animação de sumô Abarenbo Rikishi!! Matsutaro.

A verdade é que Ômega durou bem mais do que todos imaginavam, uma vez que é uma série que desperta amor e ódio entre os fãs da franquia criada por Masami Kurumada, graças à liberdade que tomou – alguns chamam de “samba-de-crioulo-doido”. =P

No Brasil a PlayArte lançou no ano passado o primeiro box da série e prepara para dar continuidade ao material em abril, quando chega ao mercado a segunda caixa, além do relançamento do início da saga, desta vez em Blu-Ray.

Por aqui a primeira temporada encontra-se totalmente dublada, e com o encerramento do anime, espera-se que os demais capítulos também ganhem versão em português no decorrer de 2014.

Enquanto isso, não há nada definido em relação à veiculação da série na TV.