Para delírio dos fãs de Kamen Rider, a Toei lança no dia 29 de março o filme Heisei Rider vs. Showa Rider: Kamen Rider War.

A produção se trata de uma reunião de 15 heróis gafanhotos da “era Showa” (os veteranos, num time que inclui nosso conhecido Black) com os 15 heróis não tão gafanhotos assim da “era Heisei” (inaugurada com Kuuga e representada atualmente pelas frutinhas do Gaim).

Sem dúvidas, o grande destaque é a participação de Kunihiro Fujioka, que interpretou o primeiro Kamen Rider (Takeshi Hongo) lá no distante ano de 1971. Aos 68 anos de idade, o velhote vai gritar “Henshin” de novo, algo que ele não faz há pelo menos 38 anos. Logicamente depois entra um dublê magrelo saltitante =P

Sobre a presença de Tetsuo Kurata, o Issamu Minami das séries Black e Black RX (as únicas que vimos por aqui), nada foi confirmado, embora tenham cometido mais uma vez o absurdo de colocar as duas fantasias pra lutarem juntas (como entrega o trailer).

Estão confirmados até o momento Kouta Kazuraba (Kamen Rider Gaim), Tsukasa Kadoya (Decade), Takumi Inui (Faiz), Shotaro Hidari (Joker), Haruto Souma (Wizard), e Kaito Kumon (Baron), todos vindos da era Heisei.