megaforcebanner

Conforme anunciado alguns meses atrás, o Cartoon Network fechou acordo com a produtora Saban Brands e o primeiro produto que o canal apresentará ao público brasileiro será Power Rangers Megaforce.

A 20ª temporada da franquia que recicla os seriados super sentais produzidos pela Toei Company estreia dia 19 de maio às 16:30h.

Com 20 episódios, essa fase (versão de Goseiger) é uma espécie de aquecimento para a aguardada versão que adapta o (já clássico) esquadrão pirata Gokaiger. A produção que comemora os 35 anos de estreia do gênero sentai na história tokusatsu foi utilizada para prolongar as comemorações dos 20 anos da franquia americana e passou a se chamar Power Rangers Super Megaforce (ô criatividade…).

Apresentada nos EUA desde fevereiro desse ano, Super Megaforce está sendo criticada por algumas incoerências que seriam resolvidas com uma simples edição de cenas.

Pra quem não sabe, a grande sacada da versão japonesa – e que serviu como homenagem ao gênero – é o poder do esquadrão pirata utilizar “chaves” e fazer uso de uniformes e poderes das equipes do passado.

A ideia básica foi reaproveitada em Super Megaforce, mas alguém da produção deixou passar cenas em que os Rangers utilizam poderes que nunca foram vistos nas séries feitas – isso sem contar que os episódios desperdiçam totalmente a oportunidade de prestar homenagens criativas, a exemplo da versão japa. 

Constrangedoramente já rolou dos Rangers se transformarem em Dai Ranger (série que serviu de base para o 2º ano, e de onde saiu o visual do Ranger Branco) e até mesmo Flashman e Maskman (duas séries bastante famosas no Brasil) sem qualquer explicação decente.

Voltando a falar de Megaforce, quem é assinante do Netflix já tem a série à disposição há um bom tempo e até o final do ano a sequência deve chegar ao serviço – antes do Cartoon, diga-se de passagem.