samuraix

Essa semana, muita gente foi pega de surpresa com o anúncio do lançamento de Samurai X pela Focus Filmes, o que por consequência, trouxe muitas dúvidas dos fãs do andarilho. Conversamos com a distribuidora a fim de sanar algumas dessas questões e você confere as respostas abaixo.

DUBLAGEM
Apesar de reunir um elenco que agradou muita gente, a BKS cometeu vários deslizes na dublagem da série, como troca constante de termos e nomes. A empresa de home-video sinalizou que é grande a possibilidade de uma redublagem, mas tudo ainda está sendo estudado.

LEGENDAS
Pra quem gosta de assistir legendado, sempre rola um medo da tradução ser na verdade um “dubtitle”, ou seja, uma transcrição do diálogo da versão dublada. A empresa garantiu que recebeu as legendas originais em japonês, e vai trabalhar a partir delas.

MATRIZ
Os DVDs nacionais têm como base a mesma matriz da original japonesa.

FORMATO
Por enquanto, a ideia é que a série seja disponibilizada em boxes convencionais, e não naquelas latas como aconteceram com os tokusatsus.

VAI SER LANÇADO ATÉ O FINAL?
Esse é um ponto delicado, mas ficou claro que tudo dependerá do sucesso de vendas do primeiro box. Ou seja, se você é um daqueles que espera que tudo seja lançado até o final antes de comprar, esteja ciente que essa prática prejudica todo o lançamento. Nós sabemos que o histórico da Focus não é favorável, mas todos os cancelamentos foram decorrência de péssimas vendas iniciais.

Lembrete: A série original de Samurai X (Rurouni Kenshin) possui 95 episódios e foi lançada no Japão apenas em DVD. Portanto, não há possibilidade no momento de termos um blu-ray. Entretanto, os OVAs da série já foram disponibilizados nesse formato e a empresa já confirmou que há chances dos mesmos virem no futuro.