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A primeira palestra do Henshin+, ocorrida na tarde de hoje (29/03), trouxe uma série de novidades e curiosidades sobre o a edição brasileira do mangá, que começa a chegar às bancas de todo o país no próximo dia 3.

A editora, que pedia a licença da obra todo ano desde 2000, só conseguiu os direitos em 2012 e, mesmo assim, apenas quatro pessoas da casa sabiam. Finalmente, em 2013, começaram os trabalhos em cima da obra.

Para convencer Naoko Takeuchi, foram enviadas edições especiais de Sakura Card Captors para que ela conferisse como seria uma possível versão de sua obra no Brasil.

O mangá não tem honoríficos, salvo dois casos: Momo-chan e Vi-chan. Em brincadeira com a plateia, Cassius Medauar disse que por pouco mamo-chan não virou “mamorzinho” ou “mamoreco”.

O Gerente de Conteúdo também disse que a utilização dos nomes originais não foi imposta pela Kodansha ou pela Naoko, e sim uma escolha da empresa.

Concluindo, Cassius também disse que o mangá é o título mais importante da história da editora.

A JBC fará uma ação promocional para divulgar Sailor Moon no metrô paulista, com outdoors na linha azul. Outra curiosidade revelada é que apenas o Brasil pôde usar o material do artbook da série para fazer banners de divulgação.

SM terá assinatura, e quem fizer sua adesão, ganhará marca-páginas especiais.

O mangá já está disponível em lojas especializadas e em Saraivas pelo País, ao preço de R$16,50 por edição.