profeciajbc

Com publicação nacional garantida pela JBC, o mangá Prophecy (Yokokuhan), de Tetsuya Tsutsui, vai ganhar um filme em breve.

O anúncio da adaptação saiu na última edição da Jump Kai, revista seinen que acabou de estrear Yügai Toshi, uma nova obra do mangaká. A nota não deixa claro se o longa será em animação ou live-action, embora o mais provável seja a segunda opção.

Além disso, também começou a sair nas páginas da mesma revista o spin-off Yokokuhan – The Copycat. Escrito por Tsutsui, a arte dessa vez fica a cargo do desconhecido Fumio Obata.

Prophecy (Yokokuhan) conta a história de um rapaz que, utilizando uma máscara de jornal, publica vídeos misteriosos anunciando quais serão seus próximos delitos. A polícia não o levava a sério, até perceber que seus anúncios estão sendo concretizados e diversos crimes foram cometidos contra a população. A fim de resolver esta perigosa situação, o departamento anticrimes cibernéticos assume sua postura e decide interromper tais acontecimentos.

Concluído em apenas 3 volumes, o mangá deve circular nas bancas brasileiras a parte desse mês de abril, se nada der errado.