crunchy-novologo
Com as estreias de hoje, já se completam 26 novidades em simulcast disponíveis pra nossa região e com legendas em português (além de mais três coitadinhos que estão apenas com legendas em inglês).

Seguem os títulos confirmados hoje!

Ryuugajou Nanana no Maizoukin

banner

E as quintas-feiras foram salvas com pelo menos um dos títulos do bloco noitaminA da Fuji TV estando disponível para a nossa região (já que Ping Pong não rolou =/).

O bloco tem certa tradição de apresentar séries que poucas vezes decepcionam. Entre os muitos que passaram por lá, temos Honey & Clover, Nodame Cantabile, Ano Hana, Usagi Drop e recentemente até Gin no Saji (de Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist).

A animação de Nanana é da competente A-1 Pictures, que animou Sword Art Online, Shinsekai Yori, Gin no Saji e outros bons trabalhos recentemente. A direção é de Kanta Kamei, que também dirigiu o tocante Usagi Drop alguns anos atrás.

O anime estreia amanhã e continua todas as quintas às 14h30.

Sinopse:

Baseado na premiada light novel de Kazuma Ootorino, “Ryuugajou Nanana no Maizoukin” fala sobre Jyugo Yama, um rapaz que foi deserdado por seu pai e forçado a se transferir para uma escola em uma ilha artificial. Ele começa a viver sozinho até que descobre que seu quarto é assombrado pelo fantasma de Nanana Ryuugajou.

Ela foi assassinada dez anos atrás e não pode descansar em paz até que seu assassino seja encontrado. Antes de morrer, Nanana colecionou coisas do mundo todo e as escondeu na ilha. Jyugo e Nanana saem em busca desses tesouros para, assim, usar seus misteriosos poderes e encontrar o assassino.

Hitsugi no Chaika

chaika-banner

Mais uma animação do estúdio Bones, mas dessa vez com direção de Souichi Masui, que também tomou as rédeas de Scrapped Princess há eras atrás.
Já estreou e terá novos episódios todas as quartas às 16h00.

Sinopse:

Baseado na light novel escrita por Ichiro Sakaki, a história gira em torno de Toru Acura, um soldado aposentado de apenas 20 anos que luta para conseguir lidar com as dificuldades da vida comum no pós-guerra.

Ele conhece Chaika Trabant, uma feiticeira de 14 anos que leva consigo um caixão, e parte com ela na esperança de finalmente encontrar sentido para sua vida. Junto deles também viaja Akari, irmã adotiva de Toru, que também é a fonte de renda do rapaz.

Fuuun Ishin Dai Shogun

banner

Anime da J.C.Staff. A direção é do velho de guerra Takashi Watanabe, que tem em seu currículo animes como Slayers, Rave, Shakugan no Shana, Ikkitousen, Freezing, Senran Kagura…

O episódio de estreia atrasou, mas logo deve entrar no ar. Novos episódios nas quartas às 15h00.

Sinopse:

No Período Edo, três navios negros surgem de além-mar para forçar o Japão a sair de sua condição de nação isolada. No entanto, graças a robôs gigantes, os Onigami, o Japão dá um jeito nesses navios. A história é de um Japão que nunca viveu a Restauração Meiji e permaneceu reclusa do resto do mundo.

O personagem principal, Keiichiro Tokugawa, é um ambicioso homem cujo objetivo é unificar o Japão apesar de sua condição de “alergia” (literalmente!) à mulheres.

Gochuumon wa Usagi Desu ka?

banner

Anime moe-moe, animado pelo estúdio White Fox, que também trabalhou no elogiadíssimo Steins;Gate. Na direção da série está Hiroyuki Hashimoto, que é mais um fazendo sua estreia no cargo e trabalhou anteriormente em alguns episódios de Bakuman e Angel Beats!

Todas as semanas nas quintas às 11h30.

Sinopse:

Kokoa chega à sua nova cidade na primavera para começar seus estudos no ensino médio, mas ela se perde e acaba entrando em um café chamado “Rabbit House”, que acaba virando o lugar onde ela irá morar. Todas as pessoas de lá são tão fofinhas: a pequena, porém adorável Chino, a soldado Lize, a gentil japonesa Chiyo e a sofisticada porém realista Sharo.

Elas se juntam às colegas de classe de Chino, Maya e Megu, e ao fiel cliente do café, Sr. Aoyama. Tudo é tão fofinho todos os dias no Rabbit House!

[Via cr.br]