lupinlive-banner

Um grande clássico da cultura pop japonesa terá grande destaque este ano. Lupin III volta à cena em um filme live-action e também em uma nova produção animada.

A primeira reprodução em carne-osso do detetive em 40 anos traz Shun Oguri no papel principal, com a mesma caracterização da versão mais recente em anime. Completam o elenco principal a bela Meisa Kuroki (a Yuki no movie de Yamato) como Fujiko Mine, Tadanobu Asano como Zenigata, Gou Ayano (o Gein no movie de Rurouni Kenshin) como Goemon e Tetsuji Tamayama (Takumi em NANA) no papel de Daisuke Jigen.

O filme estreia no Japão no dia 30 de agosto e promete ser bem fiel à obra original, apesar de trazer uma história original.

O roteiro escrito por Mataichiro Yamamoto mostra a gangue se infiltrando em uma fortaleza, atrás de um tal Coração Carmesim de Cleópatra, que dizem ser capaz de “unir o mundo”.

Abaixo você confere as primeiras imagens oficiais da caracterização dos personagens:

lupinlive01

lupinlive02

lupinlive03

lupinlive04

lupinlive05

 

Lupin the IIIrd: Daisuke Jigen’s Gravestone, será uma continuação spin-off da série Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine, lançada em 2012 com 13 episódios.

O anime era centrado na Fujiko, trazendo paralelamente os demais personagens mais jovens. Nesse especial animado, a ideia é mostrar como Lupin e Jigen se tornaram parceiros.

Com 51 minutos de duração, esse filme terá uma curta exibição nos cinemas japoneses de 21 a 27 de junho.

Confira as primeiras imagens:

lupin01

lupin02