loveless

A editora NewPOP acaba de anunciar que trará o mangá Loveless, de Yun Kouga, para o Brasil. Trata-se de um Boys Love (história com relacionamento entre rapazes) publicado na revista josei Comic Zero Sum desde 2002 e que ainda está em andamento, tendo até agora 11 volumes encadernados.

Em 2005, a obra ganhou um anime de 12 episódios produzido pelo estúdio J.C. Staff, o que levou um crescimento popularidade da série em todo o mundo, principalmente no ocidente.

O mangá conta a história de Ritsuka Aoyagi, jovem vítima de um raro distúrbio psicológico que o fez perder grande parte de suas memórias e o transforma num garoto problemático e mal visto pelas pessoas ao seu redor.

Além de ser agredido pela mãe e ter um passado traumático, Ritsuka perde, de maneira brutal, o seu querido irmão mais velho – o único que o aceitava. 

Disposto a encontrar respostas, sua única pista é Soubi, um misterioso amigo de seu irmão. Em um primeiro e turbulento encontro, Soubi revela a Ritsuka que juntos, sob o nome “LOVELESS”, formam uma dupla capaz de duelar a outras usando palavras mágicas.

Quando Ritsuka descobre que Soubi era originalmente a dupla de Seimei e que a sociedade por trás dos duelos pode ser a responsável por sua morte, ele decide deixar-se envolver neste mundo secreto.

Conforme a história prossegue, somos apresentados a uma vasta gama de personagens com seus próprios dramas pessoais.

Ainda sem muitos detalhes, o título chega às bancas no mês de junho como uma das principais apostas da editora brasileira para esse ano.