otokozaka1

Quem já está de saco cheio da enrolação no lançamento de novos capítulos de Saint Seiya Next Dimension, já tem mais um motivo pra se preocupar.

O grande mestre da anatomia Masami Kurumada anunciou no seu blog que dará continuidade ao mangá de luta Otoko Zaka (algo próximo de O Homem da Colina), 30 anos depois do mesmo ter sido paralisado.

Publicado originalmente entre 1984 e 1985 na Shonen Jump, a história nunca foi concluída e parou no terceiro volume encadernado.

Na história, o jovem Seiya Jingi Kikukawa, após 13 anos sem perder uma única luta, é derrotado pelo rival Sho Takeshima e passa a treinar arduamente com o demônio Kenka-Oni, para recuperar seu prestígio.

Curiosamente, Otoko Zaka é considerado o “xodó” do autor, que queria que esse fosse seu trabalho mais importante. Só que sabemos que não foi bem assim e o mangá foi um tremendo fracasso, o que fez os editores da Jump passarem a tesoura sem dó.

Ninguém sabe ainda se o novo mangá será um reboot ou dará continuidade onde a história original parou.

A expectativa é que o primeiro capítulo seja lançado ainda em junho, mas ainda não há informações sobre a revista onde a obra será serializada.