cdz_lenda

Já disponível no Brasil há umas semanas (inclusive já até sabemos da história, mas vamos fingir que não por enquanto :P); o longa metragem “Saint Seiya: A Lenda do Santuário”, teve seu elenco de dubladores divulgado pela Diamond Films.

Todos os dubladores que se consagraram na segunda versão brasileira (feita na finada Álamo) da série clássica estarão presentes – com exceção dos falecidos, evidentemente.

A dublagem será realizada nos estúdios da DuBrasil e o filme será distribuído em circuito comercial a partir de 11 de setembro (no Japão, já ocorreu uma pré-estreia)!

Devido à mudança de sexo do personagem Milo de Escorpião (que virou a lendária “mulher-cavaleiro” :P), foi escalada a dubladora Silvia Goiabeira – a voz da Alice (Milla  Jovovith) nos longas de Resident Evil – para a personagem.

O filme adapta com muita liberdade o principal e mais famoso arco de toda série: a batalha das 12 casas.

Totalmente feito em computação gráfica, a intenção da Toei Animation é apresentar um longa que arraste os fãs da série clássica aos cinemas (nem que seja só pra assistir e sair xingando depois :P), mas capturar também uma audiência mais contemporânea – acostumada com animações em CG da Pixar, DreamWorks…

Com 90 minutos de duração, o longa é bastante dinâmico e uma série de eventos apressados introduzem os protagonistas da história para que a trama possa se deslocar para o Santuário.

Muita coisa deverá agradar aos fãs antigos (especialmente no que diz respeito à participação dos cavaleiros de ouro), mas tem outras que parecem ter saído da cabeça de algum roteirista de CDZ Ômega…

O design dos personagens é 8 ou 80: ou você amará ou detestará. Mas a animação está bastante competente…

Em entrevista recente, Masami Kurumada  disse que gostaria de ver essa nova versão de seus personagens em histórias originais. Dependendo da arrecadação, pode ser que novos filmes rolem e explorem melhor os personagens.

Se vale a pena assistir?! É claro! São Os Cavaleiros do Zodíaco afinal!