cinemstaff

A popularização dos animes no Brasil (no começo dos anos 2000, quando a internet banda larga começou a funcionar no país) fez com que o público brasileiro começasse a ter um contato maior com a produção musical do pop /rock da Terra do Sol Nascente.

Bandas como X-JapanL’arc~en~ciel e T.M. Revolution passaram a conquistar numerosos fãs no país do futebol, especialmente por conta das aberturas e encerramentos dos animes que chegavam por essas bandas.

Hoje, os fãs não se restringem só ao som proveniente do Japão e cultuam com grande fervor também o mundo pop coreano (K-Pop) que já teve até um grande evento com vários artistas se apresentando recentemente -o Music Bank in Brasil, realizado no começo de junho no Rio de Janeiro.

Apesar disso tudo, não é comum você entrar numa loja e se deparar com CDs orientais disponíveis pra comprar, já que oferta deste tipo de material sempre dependeu de importação.

Mas eis que recebemos um release que nos despertou atenção: uma empresa chamada Youkai Entertainment lançou no Brasil o primeiro álbum da banda “cinema staff”.

Pra quem não sabe de quem se trata, essa banda canta o 2º encerramento do hit  Shingeki no Kyojin (Atack on Titan).

Segue o release e informações de como comprar o lançamento – que segunda a empresa, pode ser só o primeiro de vários, dependendo sempre (evidentemente) das vendas do primeiro investimento.

cinestaffcover

A Youkai Entertainment apresenta a banda japonesa de Rock Alternativo “cinema staff” com seu primeiro álbum, lançado no Japão em 2011 e agora no Brasil.

“cinema staff – cinema staff” é o primeiro álbum da banda que vem conquistando o Japão e o mundo com suas músicas temas da animação Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), o disco possui 11 músicas do início da carreia da banda.

Para mais informações e como adquirir o CD acesse: http://www.youkai.com.br

E aí? O que vocês acham disso? A propósito: vocês gostariam de ver mais notícias sobre música oriental aqui no JBOX?