vidas

Depois de uma passagem relâmpago em algumas salas no Brasil, a Califórnia Filmes lança no mês de agosto o aclamadíssimo longa-metragem “Vidas ao Vento” (Kaze Tachinu) no mercado brasileiro de home vídeo.

A história de “Vidas ao Vento”  gira em torno do jovem e sonhador Jiro Horikoshi (que realmente existiu!). O rapaz sonha em construir um avião em formato de pássaro e contemplar a imensidão do céu e durante a busca por esse sonho, ele conhece a encantadora Naoko, por quem se apaixona e vive uma linda (e triste) história de amor…

O longa dirigido por Hayao Miyazaki concorreu ao Oscar 2014, mas perdeu para o musical gelado da Disney – Frozen. Mais detalhes (Blu-ray, formatos, áudios, extras, etc.) em breve!

Atualização (01/07) – Em contato com a Califórnia Filmes, nos foi passado que o filme será lançado já em sell-thru (direto pro consumidor final), no dia 15 de agosto (previsão) com áudio em português e japonês, legendas em nosso idioma e tão somente em DVD.

Sim… No momento não há planos para essa maravilha ser lançada em Blu-ray. Aliás, foram bem categóricos quanto a isso: somente em DVD.