yuyuhakushonovo

A Editora JBC divulgou no Festival do Japão, em São Paulo, que o aguardadíssimo relançamento de Yu Yu Hakusho chegará em outubro às bancas brasileiras. O mangá, que já havia sido lançado por aqui em meio-tanko, no ano de 2002, virá agora numa edição bem mais caprichada, segundo a editora.

Além do mês de lançamento, a JBC divulgou que o trabalho de tradução e adaptação será revisado, assim como aconteceu em seus outros relançamentos (o que deve evitar todos aqueles termos herdados da primeira dublagem da série). É provável que o papel dessa edição seja o offset, mas ainda não há nenhuma informação sobre o material a ser utilizado.

Escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, Yu Yu Hakusho foi publicado entre 1990 e 1994, nas páginas da Shonen Jump, e conta com um total de 19 volumes. Em 1992, recebeu um anime de 112 episódios, o que consolidou o sucesso da obra. A animação foi exibida no Brasil por diversos canais, mas foi através da TV Manchete que a série se tornou querida pelo público brasileiro.

A história segue o estudante “badboy” Yusuke Urameshi, que, logo no início, acaba morrendo ao salvar uma criança de um atropelamento. Depois da morte, o garoto de 14 anos encontra Botan – uma espécie de guia responsável por levar os recém-falecidos ao mundo espiritual. Por contradizer as expectativas do outro mundo (que não esperava que o sujeito pudesse cometer um ato heroico), Yusuke terá a chance de voltar à vida, mas para isso terá de enfrentar o desafio de ser um detetive espiritual.