boo2

A ladainha acabou: o canal que mistura os clássicos da Turner e animações dos anos 2000 dos estúdios Cartoon Network já tem data para entrar na maior operadora de TV paga do país, a NET: 1° de agosto.

O canal, que ocupará a faixa 110, estará disponível para todos assinantes a partir do plano Total HD. Para quem possui um dos pacotes antigos da operadora, basta conferir se o canal Glitz está disponível: caso sim, o Tooncast também estará.

Vale lembrar que a Turner promete ainda para 2014 um reposicionamento global do Boomerang, dando enfoque em desenhos infantis e clássicos. Com uma proposta tão próxima à do Tooncast, não se espantem se o canal – que só existe na América Latina – também sofrer alterações de identidade.

Com isso, os assinantes da NET terão mais duas opções de animes: Pokémon e Dragon Ball.

Sucesso
O novo anime de Sailor Moon registrou em apenas dois dias a marca de um milhão de exibições pelo portal Nico Nico Douga, que transmite a nível global a nova adaptação das guerreiras lunares. Exibida quinzenalmente, a série também está disponível no Crunchyroll.

Rosario To Vampire II
Tá chegando a hora: o último volume da série será publicado entre agosto e setembro no Brasil, ao lado dos próximos de CDZ Lost Canvas Gaiden e Next Dimension.

CN On Demand
A plataforma de vídeos on demand do Cartoon Network já está sendo testada no Brasil. Clientes da Vivo TV já possuem acesso ao portal, que por enquanto tem acervo limitado, mas que vai além das produções originais da marca. Podemos esperar animes algum dia?

Knights Of Sidonia
O anime Knights Of Sidonia chegou ao ocidente de forma exclusiva pela Netflix. O que poucos sabem é que o portal fez algo inédito com a série por aqui: encomendou dublagem.

O material já foi disponibilizado no portal. O anime possui 13 episódios, e o protagonista, Nagate Tanikaze, é dublado por Fábio Lucindo, voz de Ash Ketchum em Pokémon.

Desce
A JBC e sua síndrome de sequestro de ansiedade. A editora investe em um modelo de marketing que consiste em  ficar anunciando em suas redes sociais que se a audiência der muitos likes e shares, eles soltarão novidades. No final todos sabemos que isso não influenciará de verdade na divulgação, mas pega mal para uma empresa virar pedinte de atenção de forma direta.