bdamancrossfire

E mais uma anime está secretamente sendo dublado no Brasil. A série da vez é B-Daman Crossfire, que tem como distribuidora no ocidente a TeleVix.

O anime faz parte de uma franquia baseada em uma bem sucedida linha de brinquedos da poderosa Takara Tomy (a mesma companhia que criou as Beyblades) e que chegou em solo americano em agosto de 2013.

Com 26 episódios (originalmente são 52 de 12 minutos cada… Os americanos juntaram 2 em 1 pra vender episódios com 24 minutos :P), a série tem todos aqueles elementos típicos de animes como Bakugan, Beyblade, Yu-Gi-Oh! e tantos outros que surgiram na esteira do fenômeno  Pokémon.

A versão brasileira está sendo feita nos estúdios da Lexx em São Paulo e a notícia veio a tona pelo dublador Bruno Marçal, que faz a voz do personagem Samuru Shigami.

Quanto ao destino… Bem… A Lexx vem se especializando em dublar animes que ninguém sabe onde vão parar – como um lote de episódios inéditos de Inu Yasha @_@.

Mas não se espante se qualquer dia anunciarmos que algum serviço de streaming lançou o anime na surdina. Vamos ficar de olho ;).