superhomemdoespacoyuseikamen-banner

Depois de resgatar O 8º Homem e uma porção de animes empoeirados, a Cult Classic lança em DVD outro clássico já exibido por aqui: Super Homem do Espaço.

Yusei Kamen, título original, é uma produção de 1966, com 39 episódios em preto e branco. Passou por aqui em meados dos anos 70, pela Rede Record e TV Tupi.

Na história somos transportados a um fictício século XXI, onde a tecnologia avançada permite viagens interplanetárias. A Terra se torna aliada do planeta Pineron, cujos habitantes se assemelham fisicamente. As duas raças passam a se reproduzir entre si, e tudo segue em paz até um acidente aéreo vindo da Terra provocar uma explosão em Pineron. Os comandantes do novo planeta entendem isso como pedido de guerra, e cabe ao jovem Peter, que recebeu poderes de seu pai (falecido na explosão), deter o conflito.

O primeiro volume traz os 20 primeiros episódios da série remasterizados, mas sem dublagem, apenas legendas em português para o áudio japonês. O áudio brasileiro original permanece perdido e alguns poucos colecionadores só possuem alguns trechos.

A caixa já está em pré-venda em alguns sites, por R$ 59,90. O lançamento é previsto para o próximo dia 6 de agosto.

 

Capa

capasuperhomemdoespaço