dragonball

A tentativa que deu certo: depois de inserir Pokémon na grade, o Tooncast viu que havia espaço para a valorização de outros animes clássicos na sua programação. Dragon Ball chegou em janeiro desse ano, e desde então, vem sendo bastante explorado pela programadora, e está a caminho de ganhar sua segunda super maratona.

No dia 28 de setembro o canal leva ao ar 24 horas de Goku e seus amigos na fase clássica da série de Akira Toriyama.

Iniciando as 6h – e terminando só as 6h do dia seguinte – o canal apresentará 51 episódios do anime, narrando toda a saga do 23°Torneio de Artes Marciais.

Uma maratona dessas é luxo para poucas séries. Nascido em 2008, o Tooncast não tem o costume de mexer na programação regular para fazer programações extraordinárias como super maratonas. O único espaço até então vinha sendo o ‘Diversão por 4’, bloco semanal que apresenta uma mesma atração das 8h as 12h e das 20h as 0h no sábado.

Vale lembrar que a partir de agosto o Tooncast entrará na maior operadora de TV por assinatura do país, a NET.

Kuroko e AssClass
A Panini divulgou que quem for ao Anime Friends e assinar o combo Kuroko’s Basketball e Assassination Classroom poderá levar o #1 das duas séries na hora. Limitada aos primeiros 500 assinantes, a iniciativa de fazer a assinatura de dois títulos em um pacote é inédita por parte da editora.

Pokémon
A fase Black & White do mangá deverá chegar em agosto. Lembrando que a primeira edição contém um número menor de páginas, e por isso virá custando R$6,90 nesta edição.

Battle Royale
Em ritmo de Anime Friends – e de certo modo impulsionada pelo marketing do livro lançado esse ano no Brasil – a NewPOP anunciará em breve um dos spin-offs do mangá de Battle Royale.

Madoka
Outra novidade deverá ser o anúncio de mais uma série da franquia mahou shoujo, em três volumes. Além do novo mangá, a editora também publicará a novel, como anunciado em primeira mão pelo JBox.

Crunchyroll
O JBox está distribuindo nessa semana passes de 48h para o serviço de streaming de animes. Os passes deverão ser resgatados aqui, e são eles: 7TGSUSKD7QUHMQNW9DWCPXC796V3YPBYL.