clarovideobanner

A notícia não é nova, mas não deixa de ser novidade pra muita gente. A chegada da Netflix ao Brasil em 2011 abriu verdadeiramente as portas ao mercado de on-demand, que segue em crescimento. Isso fez surgirem concorrentes alternativos, como o VivoPlay, ou mesmo o NOW, da NET.

No conteúdo que nos interessa, o Crunchyroll ainda possui o maior acervo disponível de produções japonesas por streaming, incluindo lançamentos simultâneos, como Sailor Moon Crystal. Mas como a plataforma se destina exclusivamente ao material oriental, a comparação com as demais não é tão válida, já que animes dentro da Netflix, por exemplo, são um nicho que divide atenção com séries, filmes, novelas, shows, dentre outras produções de outros países.

Comparando as plataformas que oferecem segmentos variados, a Netflix é a que possui o maior catálogo de animes atualmente. O que não impede que outros serviços possuam material exclusivo, como é o caso da Claro Vídeo.

Atualmente, o on-demand da empresa de telefonia móvel apresenta 13 séries de anime, sendo que só 4 deles também estão na Netflix (Musumet, Wild 7, Ghenma Wars e Marvel Anime: Wolverine).

Também estão presentes completos e com dublagem em português os animes Astro Boy, Cinderella Boy, Dinossauro Rei (que em breve deve parar na Netflix), Fullmetal Alchemist, Fullmetal Alchemist Brotherhood e Robotech (áudio original da Herbert Richers!).

Com dublagem, mas incompletos, também estão presentes Bleach (109 episódios), InuYasha (156 episódios) e Super Onze (78 episódios).

Há ainda alguns filmes: Super Onze – O Filme (dublado), Yu-Gi-Oh! Bonds Beyond Time (dublado) e Robotech The Shadow Chronicles (um pseudo anime em parceria da Harmony Gold com a Tatsunoko, apenas com legendas em português).

Até onde apuramos, o streaming é competente e não apresenta instabilidade. A interface é semelhante à da Netflix, mas seu dinamismo ainda é inferior à plataforma mais famosa. Dos títulos orientais disponíveis, apenas Wolverine está em HD.

A mensalidade custa R$ 14,90, com o primeiro mês gratuito, mas vale ressaltar um único porém: você precisa ter um número da Claro =/